21 coisas que acontecem na internet a cada minuto

Qual é a primeira coisa que faz quando entra na internet? Em apenas um minuto podem acontecer muitas coisas, inclusive mais do que se imagina, porque é tempo suficiente para escrever milhares de tweets, para mudar o status no Facebook, para fazer milhares de chamadas pelo Skype, entre outras coisas. 

Milhões de coisas acontecem ao mesmo tempo na rede. A quantidade de informação que flui por minuto é exorbitante. A seguir listamos 16 coisas que acontecem e que talvez você não saiba:


  1. Criam mais de 320 novas contas no Twitter e 98 mil tweets são publicados.
  2. 168 milhões de e-mails são enviados.
  3. Google fornece 694.445 resultados de buscas.
  4. 695 mil atualizações de status no Facebook, enquanto publicam 510 mil comentários e fazem 79 mil publicações no mural.
  5. Enviam 600 novos vídeos para o YouTube, mais de 25 horas de duração de vídeo.
  6. Chegam mais de 100 perguntas ao Yahoo Respostas e respondem mais de 40.
  7. Realizam mais de 370 mil minutos de chamadas de voz por Skype.
  8. Flickr, rede social para compartilhar fotos, registra 6.600 novas imagens enviadas.
  9. 20 mil novos posts no Tumblr.
  10. 70 novos domínios são registrados.
  11. Criam-se 60 novos blogs e 1.500 posts.
  12. Baixam mais de 50 cópias do WordPress, e mais de 125 plugins.
  13. Baixam mais de 1.700 cópias do Firefox.
  14. Baixam mais de 13 mil aplicações para o iPhone
  15. Bilhões de pedaços de arquivos são transferidos via torrent.
  16. Milhoes de chamadas de webservices são feitas. 
  17. Centenas de milhares de informações trafegam por tunneis, e ninguem sabe o que são, porque estão criptografadas.
  18. Milhões de atualizações de softwares como o Windows, antivirus, flashs e javas ocorrem. Muitos baixam atualizações todos os dias.
  19. Dezenas de trolls sacaneiam alguém em diversos sites interativos
  20. Centenas de vírus infectam diferentes computadores 
  21. Milhões de desocupados procuram o que fazer para passar o tempo...rsrs









08 livros que mudaram o mundo


Desde o nascimento da civilização, os seres humanos têm registrado seus pensamentos em paredes, pedras, papiros, e nos famosos livros. E volta e meia, alguns livros causam abalos nas leis sociais reinantes, modificando o pensamento de muitos. Hoje, ainda há a possibilidade de não precisar comprar o livro, já que muitos clássicos estão disponíveis gratuitamente na internet!
Aqui estão só algumas lembranças de alguns títulos, e espero que nos comentários cada um lembre também daqueles que mudaram a sua vida!

1 – A REPÚBLICA, DE PLATÃO
Os gregos têm seu lugar reservado na história. E quando não estavam passeando por aí enrolados em lençóis, guerreando, exploravam a filosofia, a natureza e a sociedade. E o incrível é a simplicidade: Platão sublinhou conceitos morais e sociais apenas com diálogos entre seus contemporâneos. E podem apostar, as ideias dele estão por aí até hoje.

2 – PRINCÍPIOS MATEMÁTICOS DA FILOSOFIA NATURAL, POR SIR ISAAC NEWTON
Com esse livro, um tanto complexo para aqueles sem bases nesse tipo de conhecimento, Newton revolucionou completamente todas as ciências da época. Aqui estão os três princípios básicos da mecânica, que provavelmente você estuda ou estudou na sua vida: o da inércia, da dinâmica e da ação e reação.

3 – SENSO COMUM, DE THOMAS PAINE
Talvez não tão conhecido por aqui, mas muito famoso nos Estados Unidos. Na época dos reis e da colonização britânica, Paine começou a falar abertamente sobre liberdade e tirania. Junto com outros autores rebeldes, como Henry David Thoreau, convenceu o “João” comum da sociedade de que a Independência é uma boa ideia, dando espaço para a Revolução Americana.

4 – FOLHAS DE RELVA, DE WALT WHITMAN
Considerado um dos expoentes da poesia, Whitman foi importantíssimo para quebrar barreiras desse estilo: ele tirou a poesia da academia, trazendo uma linguagem mais próxima de todos. Ele também uniu o romantismo e o realismo, gerando uma poesia livre. Influenciou muita gente, desde os Beatnicks até os poetas atuais.

5 – A GUERRA DOS MUNDOS, DE H.G. WELLS
Escrito há mais de um século, esse livro deu origem ao que hoje chamamos de ficção científica. Wells influenciou uma geração inteira, contaminando a mente de crianças que passaram a sonhar em serem cientistas, astronautas e coisas do gênero.

10 animais estranhos da Floresta Amazônica

A floresta amazônica é um ecossistema autossustentável, que se mantém com seus próprios nutrientes em um ciclo permanente. São matas de terra firme, florestas inundadas, várzeas, igapós, campos abertos e cerrados que abrigam uma infinidade de espécies, como 1,5 milhão de vegetais catalogados, três mil espécies de peixes, 950 tipos de pássaros, além de milhões de outros animais, como insetos, répteis, anfíbios e mamíferos. 

No meio desses tantos, alguns estão fadados a serem esquisitos. Apesar do desmatamento terrível ao que a floresta está submetida, ainda podemos observar nela animais estranhos e maravilhosos, que você provavelmente nunca ouviu falar. Confira:

1 – JUPARÁ
 Jupará é um mamífero arborícola noturno da mesma família dos quatis e guaxinins. Tem a pele dourada e uma cauda que pode agarrar galhos. Come principalmente frutas e insetos, usando sua língua de 12 centímetros de comprimento para agarrá-los, e também para lamber o néctar das flores. Possui cerca de 60 cm de comprimento, e chega a pesar 3 kg. Também é conhecido como quincaju (do inglês Kinkajou) ou urso de mel.

2 – PORAQUÊ

09- Morador de rios turvos, o poraquê ou enguia elétrica pode atordoar humanos. Esse peixe, que não é uma enguia (apesar do nome), pode chegar a três metros de comprimento e pesar cerca de 30 kg. É uma das espécies de peixe-elétrico, com capacidade de geração elétrica que varia de cerca de 300 volts a cerca de 0,5 ampères até cerca de 1.500 volts a cerca de três ampères.
O nome poraquê vem da língua tupi e significa “o que faz dormir” ou “o que entorpece”, em referência às descargas elétricas que produz. Mas as mortes atribuídas a este animal são geralmente devido a afogamento, quando a vítima paralisada fica incapaz de nadar.

3 – RÃ DA FLECHA VENENOSA
Esse nome engloba rãs da família Dendrobatidae, cujos membros têm a particularidade de produzirem toxinas potentes na pele. Você pode achar as rãs coloridas “fofas”, mas essas cores fortes servem para avisar seus predadores de que elas estão entre as criaturas mais tóxicas da Terra. Algumas são tão potentes que meramente tocar o animal pode gerar uma dose letal.
O nome desse grupo vem do fato de que os índios costumam usar essas rãs para fazer flechas, ou dardos venenosos.



4 – FORMIGA-CABO-VERDE
Essa é a maior formiga do mundo. Com 18 a 25 mm e coloração avermelhada-escura, essa formiga do tamanho do seu dedo mindinho parece uma vespa e tem uma mordida correspondente à fama.
Apesar de viver em colônias, geralmente na base de uma árvore, essa formiga é solitária durante o dia. Reza a lenda que a dor de sua picada demora 24 horas para desaparecer, e que algumas tribos locais a usam em cerimônias de iniciação, em que os jovens têm de suportar picadas repetidas sem fazer um som. As mulheres são poupadas desse sofrimento (amém).
Pode ter vários nomes, como tocandira, formigão, formigão-preto, chia-chia. Em inglês e espanhol, é conhecida como formiga bala (no sentido de bala de revólver, talvez por causa do seu tamanho ou em alusão à dor de sua picada).

5 – BASILISCO OU LAGARTO JESUS
Basiliscus basiliscus é uma espécie de lagarto que tem a habilidade (compartilhada com outros lagartos do gênero Basiliscus) de correr sobre a água sem afundar, o que lhe rendeu o apelido (em inglês) de lagarto Jesus Cristo.

Para fugir de predadores, este réptil pode correr ao longo da superfície da água usando a tensão superficial para suportar brevemente o seu peso (por 8 km, mais ou menos, até ele ter que começar a nadar). 
Essa habilidade incrível é devido à anatomia das patas traseiras do lagarto, com seus dedos alongados e unidos por membranas. Quanto menor e mais leve o indivíduo, maior a distância percorrida sem afundar. Eles possuem normalmente 25 centímetros de comprimento, mas alguns indivíduos podem chegar a 75.

25 bebidas e doces que fizeram sucesso nos anos 80 e 90

Ele voltou! "Lollo, o chocolate fofinho da Nestlé", está de volta às prateleiras dos supermercados. Ícone da década de 80 e de toda uma geração de consumidores, o chocolate volta ao mercado com a receita original e mesma identidade visual, para encantar os saudosistas. Confira outros produtos que foram sucesso nas décadas de 80 e 90...


01-  A embalagem antiga de Lollo é bem parecida com a nova, lançada duas décadas depois

O chocolate Lollo passou a se chamar Milkybar em 1992

02-  O Chiclete Azedinho de morango era o chiclete preferido de muita gente

Para alegria dos fãs, o doce voltou repaginado

03-  A bala Chita sempre foi sucesso. Em 2000 teve seu auge e foi bastante exportada

04-  O achocolatado líquido Brown Cow voltou às prateleiras dos supermercados repaginado

05-  O caramelo da Nestlé grudava nos dentes, mas tinha um sabor irresístivel

10 filhotes muito fofinhos que cabem na palma da mão

Olha só a fofura e a beleza quase microscópica desses 10 filhotes...


10- PORCO-ESPINHO:
Não, não são nuggets de frango com alguma cobertura diferente (ou mofada) – são bebês porco-espinho! As mães podem dar a luz a 4 ou 6 filhotes por vez e, depois, deve cuidar deles com muita atenção para que o próprio “pai” das crianças não ache que elas são o jantar. Quando nascem eles são cegos e ficam vulneráveis, também, porque não possuem espinhos. Os espinhos, no entanto, nascem nas primeiras horas de vida.

09- CACATUA:
Os filhotes de cacatua são especialmente vulneráveis porque nascem sem sistema imunológico, então eles morrem de causas naturais muito facilmente.

08- MORCEGOS:
Quem nunca viu um filhote de morcego de perto pode ficar espantado de eles aparecerem nessa lista. Mas quem já viu sabe que há espécies que parecem miniaturas de cachorros com asas. Assim que nasce e durante três semanas o morceguinho é alimentado pela sua mãe. Depois desse período, ele deve aprender a voar e a se alimentar sozinho.

07- LÊMURE:
A ligação entre a lêmure mãe e sua cria é especialmente forte. Apesar de não serem marsupiais, os lêmures “se abraçam” na barriga de suas mães para ficarem mais quentinhos.

06- TARTARUGAS:
Nas fotos, elas estão apenas começando uma vida que pode ser bem maior do que a nossa. Elas comem minhocas, pequenos peixes, algumas verduras, frutas e, para seu desenvolvimento, a água precisa estar na temperatura correta.

5 zumbis curiosos da natureza

Veja aqui os exemplos mais incríveis da verdadeira zumbificação na natureza:



05- VÍTIMA: TATUZINHO

Tatuzinhos, tatu-bolinha, são bonitinhos e membros inofensivos do mundo dos insetos, certo?
Isto se eles não pudessem ser controlados por um nefário parasita acantocéfalo (Plagiorhynchus cylindraceus). Este parasita vive no trato digestivo de passarinhos chamados estorninhos, e acaba sendo defecado direto nas mandíbulas dos tatuzinhos.
Uma vez dentro do corpo do tatuzinho, o parasita controla o cérebro do mesmo e faz com que o pobre zumbizinho faça coisas doidas, como ficar bem à vista de seu predador, o estorninho. Uma vez completa sua jornada, o parasita parte para encontrar outro tatuzinho para praticar o controle da mente.

04- VÍTIMA: BARATA
Esta vem direto de Hollywood: um golpe rápido no cérebro faz de um transeunte inocente a vítima de um ataque brutal seguido de sequestro. Exceto que desta vez a vítima indefesa é um dos insetos mais detestados do mundo (a barata), e o vilão é uma vespa.
Nesta história da vida real, o veneno da vespa paralisa a barata. Depois de ser arrastada até a toca da vespa, a barata continua viva, mesmo que em seu abdômen sejam implantados os ovos da vespa.
As larvas eclodem mais tarde e comem a barata, ainda viva, mas incapacitada, de dentro para fora. Um mês depois, a vespa madura voa para longe da cena do crime, deixando para trás apenas uma carcaça podre.

03- VÍTIMA: FORMIGA
Descobertas de zumbis acontecem o tempo todo. Este ano mesmo, cientistas descobriram quatro novos tipos de fungos invasores de corpos que são predadores das formigas carpinteiras.
O fungo infecta as formigas e começa a usar sinais químicos para dirigi-las para um caminho muito estranho. A formiga zumbi deixa sua colônias e se prende com as mandíbulas ao lado de baixo de uma folha, onde fica.
O fungo se multiplica ali e causa a morte da formiga. Em seguida, produz uma haste sobre a cabeça da formiga morta, de onde são lançados esporos para mais fungos que vão trazer mais formigas para o clube.

02- VÍTIMA: CARANGUEJO
É a velha história do caranguejo-encontra-mexilhão, mas com uma mudança. Um mexilhão Sacculina fêmea quer fazer ninho dentro de um caranguejo, então procura uma forma de entrar – e quando consegue, deixa aquele corpo velho de mexilhão para trás.
Uma vez dentro, o mexilhão faz um uma linda casinha que se parece com um tumor, estentendo tentáculos pelo corpo do caranguejo e lentamente comendo seu hospedeiro.

01- VÍTIMA: ARANHA

Pobre Plesiometa argyra. Esta aranha costa-riquenha só queria pegar alguns insetos, mas em uma dessas pode se tornar vítima de uma vespa parasita que coloca suas larvas dentro do corpo do animal.
Em vez de fazer sua teia, a aranha gasta as últimas noites de sua vida construindo um casulo de seda, que se torna o novo lar de seus assassinos.
Quando o saco de seda está pronto, as larvas matam a aranha. Elas então passam a residir no casulo, penduradas com segurança longe dos predadores que vivem no solo da floresta tropical. Isto que é gratidão!

Fonte: Life's Little Mysteries









04 animais que estarão no Livro de Recordes 2013


O livro dos recordes de 2013 divulgou alguns dos animais que farão parte de seu rol de curiosidades.


04- Maior burro do mundo
Maior burro do mundo - Medindo 1,55 metro, Oklahoma Sam ganhou o título de maior burro do mundo. Ele tem 4 anos e vive em uma fazenda em Watsonville, na Califórnia. Linda Davis sua dona fala que amigos sempre comentam que Oklahoma Sam é tão grande que deve ser um tipo de recorde "Agora eu posso mostrar o livro [Guinness Book] para eles".(Reprodução/ Guinness)

03- Maior cão do mundo
Maior cão do mundo - Zeus tem 1,12 metros da pata ao garrote e foi nomeado o maior cachorro do mundo pelo Guinness Book, ele vive em Michigan, nos Estado Unidos. O recordista come 14 quilos de comida por dia e pesa 70,3 quilos. "A coisa mais comum que as pessoas perguntam é se ele é um cão ou um cavalo" disse Denise a dona do animal. (Foto: AFP)

02- Maior cavalo do mundo
Maior cavalo do mundo - Big jake vive em uma fazenda em Ostego, Michigan e foi considerado o maior cavalo do mundo com 2,10 metros. Jerry Gilbert seu dono, diz que tudo pra ele tem que ser enorme "Para transportá-lo, temos que usar um semi-trailer". Big Jake está em uma dieta saudável, por isso ele come 1 1/2 fardos de feno e 40 litros de aveia por dia. (Reprodução/ Guinness)

01- Menor touro do mundo
Menor touro do mundo - O touro Archie tem apenas 76,2 centímetros, se comparadado com outros animais de sua raça, o touro fica quase 38 centímetros abaixo da média. Archie tem 29 meses de idade e mora em County Antrim na Irlanda do Norte.(Reprodução/ Guinness)