Os 10 animais mais esquisitos do mundo

Num mundo de coisas bizarras, os animais não fogem à regra, e tem alguns muito estranhos andando pelo mundo. Vejam abaixo uma lista dos 10 animais mais esquisitos do mundo.

10 – Leafy Seadragon
Leafy Seadragon
Um dragão folha, pronto pra se esconder no meio de algas.

9 – Hagfish
Hagfish

8- Toupeira do nariz estrelado (Star-nosed Mole):Star-nosed Mole
É uma pequena toupeira encontrada tanto no Canadá quanto nos EUA.

7 – Shoebill ( Bico de Sapato)
Weird Animals - Shoebill

O bico de sapato é um pássaro enorme aparentado com as cegonhas. Seu nome advém da forma de seu enorme bico e sua dieta compõe-se de peixes e rãs que caça nas paradas águas da África tropical e oriental, particularmente em Uganda. Sabe-se muito pouco dos costumes e origens desta ave sumamente difícil de ser observada em seu habitat natural, em parte devido a encontrar-se em perigo de extinção. Calcula-se que existam hoje mais exemplares em cativeiros nos zoológicos europeus do que na natureza.

6- Macaco narigudo (Proboscis Monkey):
Weird Animals - Proboscis Monkey











Este singular macaco habita os mangues e seu nome popular deriva do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível, que se crê tem importância na escolha da e pela parceira sexual. Só existe na ilha de Bornéu.

5- Axolote (Axolotl)
Weird Animals - Axolotl


















Esta é a classe mais conhecida das salamandras mexicanas, é uma espécie de anfíbio caudado e são muito usadas como animais de estimação nos EUA, Inglaterra e Japão.

4- Ai-Ai (Aye-Aye):
Weird Animals - Aye-Aye

























É um primata nativo, ameaçado de extinção, de Madagascar. Noturno e arborícola, possui pelo negro e um dos seus dedos é maior, que usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui boa visão noturna.

3-Tarsius (Tarsier):
Weird Animals - Tarsier

São pequenos primatas que possuem grandes olhos que os ajudam a desenvolver as suas normais atividades noturnas e que recebem este nome pelo alongado osso tarso no pé. Podem ser encontrados nas florestas do Brunei, da Indonésia e da Malásia. É carnívoro, alimentando-se principalmente de insetos, mas também de pequenos vertebrados. Um único indivíduo poderá consumir até 10% do seu peso em apenas um dia. Possuem um olfato e audição apurados. É também uma espécie ameaçada de extinção.

2- Polvo Dumbo (Dumbo Octopus)
Weird Animals - Dumbo Octopus















Polvos comumente chamados de Polvos Dumbo pelas orelhas parecidas com o personagem da Disney. São criaturas que vivem em profundidades extremas e são os mais raros da espécie dos Octopuses.

1- Peixe Bolha (Blobfish):
Weird Animals - Blobfish
É um peixe que habita as águas profundas nas costas da Austrália e Tasmânia. Devido à inacessibilidade de seu hábitat, é raramente visto por humanos. Estes peixes podem ser encontrados em profundidades onde a pressão é dezenas vezes maior que ao nível do mar. Para permanecer flutuando sem gastar energia para nadar, o corpo do peixe é ligeiramente uma massa gelatinosa com uma densidade menor do que da água.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!