10 estranhas atrações turísticas

Selecionamos a seguir algumas atrações turísticas bastante estranhas...

1. Casa na pedra

Sobre uma pedra de 18 metros de altura, em Spring Green, Wisconsin, a Casa na Pedra é uma das arquiteturas curiosas mais conhecidas nos Estados Unidos. Construída pelo excêntrico artista Alex Jordan, nos anos 1940, a Casa na Pedra era sua casa de férias antes de virar um museu, em 1961. Jordan vendeu a construção no começo dos anos 1980, mas ela continua a crescer como atração turística.



Casa na pedra
©Publications International, Ltd.
Casa na pedra

Com 14 exclusivos e ricamente decorados aposentos - incluindo o “Infinity Room” com 3.264 janelas – e um complexo que inclui um circo em miniatura e o maior carrossel do mundo, a Casa na Pedra é ao mesmo tempo excêntrica, brega, inovadora e elegante.

2. Memorial Crazy Horse

O Memorial Crazy Horse, localizado em Crazy Horse, Dakota do Sul, é resultado de um trabalho de muito amor que o escultor Korczak Ziolkowski começou em 1948 para homenagear um líder nativo americano. A escultura foi o trabalho de vida de Ziolkowski (até ele falecer em 1982) e é provavelmente o mais ambicioso projeto de arquitetura na estrada construído até então.

A escultura é a representação do lendário guerreiro a cavalo e mede 194 metros de largura por 170 metros de altura.

3. Estátua do Superman


Estátua do Superman
©Publications International, Ltd.
Estátua do Superman
Metrópolis, no extremo sul de Illinois, não tem nada a temer, afinal, o Superman mora lá. Em 1972, a cidade decidiu tirar proveito do seu famoso nome e adotou o apelido de “Cidade Natal do Superman”. Em 1986, foi erguida uma estátua de dois metros em homenagem ao heroi e em 1993 ela foi substituída por outra ainda mais impressionante – um monumento de bronze de quatro metros.

4. Chuck, o peixe-gato


chuck, o peixe-gato
©Publications International, Ltd.
Chuck, o peixe-gato
Chuck, o peixe-gato, abana seu "rabo" para os visitantes que passam pela sua estátua em Selkirk, Manitoba. Erguida em 1986, a estátua de sete metros e que pesa duas toneladas recebe os visitantes com um sorriso. A missão de Chuck: ajudar a promover Selkirk como a “capital do peixe-gato” (aqui no Brasil mais conhecido como bagre). É um título merecido – os pescadores no Rio Vermelho costumam pegar peixes-gato que pesam até mais de15 kg.

5. Albert, o maior touro do mundo

Localizado em Audubon, Iowa, Albert, o maior touro do mundo mede nove metros e pesa 45 toneladas... de concreto. Recebeu esse nome em homenagem ao banqueiro local Albert Kruse e foi construída nos anos 1960 para o “T-Bone Days”, evento realizado anualmente, todo mês de setembro, para relembrar os dias em que o gado ia em comboio para os currais de Chicago. A estrutura da escultura foi feita com o aço de moinhos de Iowa que foram desmantelados.


Albert o touro
©Publications International, Ltd.
Albert, o maior touro do mundo


6. Lucy, o Elefante

Elevando-se a 20 metros sobre a praia em Margate, Nova Jersey, Lucy, o Elefante, é o único exemplo de arquitetura zoomórfica nos Estados Unidos. Com escadas nas pernas que levam aos quartos na parte interna, o elefante de olhos arregalados foi  construído em 1881 para uma promoção imobiliária. Ao longo dos anos Lucy vem servindo como casa de veraneio, taberna, hotel e atração turística. Uma recolocação feita em 1970 poupou Lucy de ser demolida. Além disso, a escultura foi restaurada no ano 2000.


Lucy, o elefante
©Publications International, Ltd.
Lucy, o elefante

7. Estátua do gigante Jolly Green

O gigante Jolly Green (gigante verde e alegre) ainda é o principal símbolo da empresa alimentícia Green Giant, localizada em Blue Earth, Minnesota.

Desde 1979, a estátua de 16 metros e que ostenta um sapato de tamanho 78, homenageia o terceiro ícone mais conhecido da publicidade do século 20.

8. Corn Palace

A cidade de Mitchell, em Dakota do Sul, orgulhosamente chama a si mesma de “capital mundial do milho”, e possui até mesmo um palácio para a celebração.  O Mitchell Corn Palace, construído originalmente em 1892, é hoje um auditório com torres em estilo russo que artistas locais criam anualmente e que são feitas de milhos e outros cereais produzidos em Dakota do Sul. Depois da colheita anual, é permito aos pombos e esquilos devorarem o “palácio” até o próximo ano, quando tem início todo o processo novamente.


Corn Palace
©Publications International, Ltd.
Corn Palace

9. Estátuas de Paul Bunyan


Paul Bunyan
©Publications International, Ltd.
Paul Bunyan
Há bastante estátuas de Paul Bunyan ao redor do continente para encantar os contadores de contos. Representações do personagem gigante do folclore norte-americano – conhecido por sua habilidade de derrubar mais árvores com um único machado do que muitas madeireiras modernas – podem ser encontradas em todos os lugares onde há campos de exploração de madeira.

Uma das estátuas mais memoráveis fica em Bangor, no Maine, terra natal do lenhador, onde um Paul de nove metros e 16 toneladas mostra seu machado e foice. Outras estátuas, como as localizadas em Klamath, na Califórnia, e Bemidji, em Minnesota, mostram Bunyan acompanhado pelo seu fiel companheiro, o boi azul.

10. Castelo de Coral

O Castelo de Coral foi uma invenção de Edward Leedskalnin, que foi abandonado pela sua noiva um dia antes do casamento. Sentindo-se rejeitado, Leedskalnin, mudou-se de sua casa, em Latvia, e começou a construir um monumento para seu amor perdido. O resultado foi o Castelo de Coral em Homestead, na Flórida. Sem contar com ajuda de fora ou equipamentos pesados, o amante “louco” esculpiu mais de 1.100 toneladas de corais transformando-os em maravilhosas formas. O portão de entrada é feito de um único bloco de coral e  pesa nove toneladas.


 Memorial Crazy Horse
© iStockphoto.com /SPrada
Mesas e cadeiras do Castelo de Coral






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!