15 belas garotas do estilo Cyber Gothic

Cybergoth ou cyber gothic, é uma subcultura derivada do cyberpunk, gótico, raver e rivethead.
Ao contrário dos góticos tradicionais, os cybergoths ouvem música eletrônica mais freqüentemente do que rock. Pode ser considerado um dos estilos mais excêntricos.

História

Embora o termo 'cybergoth' fosse dado em 1988 no Reino Unido, pela Games Workshop, por seu RPG Dark Future, o estilo da moda não surgiu até uma década depois.

O cybergoth combina elementos da música industrial, com um estilo conhecido como "graver".

O visual "graver" mistura o 'raver' britânico e o 'ClubKid' novaiorquino com um visual mais gótico e excêntrico. Essa fusão de estilos começou em 1999.

O estilo colorido dos ravers, não combinava com o estilo gótico. Em 2002, as vestimentas ravers super coloridas, foram influenciadas pelos acessórios industrials tais como as roupas pretas e "goggles" (óculos tipo aviador).

Os cyber goths de hoje tendem a usar roupas pretas, com detalhes em cores néon, e roupas feitas de materiais como Vinil, Látex, PVC e botas com plataformas gigantes.

Usar "Dread Falls" ou tingir o cabelo com cores brilhantes e vários piercings são típicos. "Goggles" são muitas vezes usados. Alguns cybers também usam máscaras de gás ou máscaras de PVC.
Acreditam em um futuro caótico e adoram símbolos como o da radioatividade e biohazards.

Visual

O visual CyberGoth é influenciado por filmes de ficção científica ou Pós-Apocalípticos. Androginia é comum.

O estilo mistura roupas pretas com cores brilhantes. Néon verde, vermelho, azul, cromo ou rosa.
Materiais como borracha e PVC podem ser misturadas e combinadas em um esforço para criar uma aparência mais artificial.

Maquiagem com padrões cibernéticos, placas de circuitos LED, e óculos tipo aviador, normalmente usado na testa ou ao redor do pescoço.

Cabelos coloridos, às vezes com Dread Falls sintéticos, "CyberLox" (feito com um material conhecido como "Tubular Crin" e fiações elétricas) e "FoamFalls" (feitos com material EVA).
Calças pretas apertadas ou estilo militar, Phat Pants com fivelas, coletes, camisas rasgadas, Corsets em látex, máscaras de gás, polainas felpudas e botas plataforma.


Música

Geralmente música eletrônica, com batidas ácidas, sintetizadores e letras agressivas. Gêneros como EBM, Synthpop, Futurepop, Industrial, Dark electro e Darkwave.

Bandas como Aesthetic Perfection, Noisuf-X, Prind of Mind, Fabrik C, Hocico, Angelspit, Ayria, Combichrist, DJ Sisen, Extize, God Module, Grendel, Neuroticfish, The Prodigy, Suicide Commando, Wumpscut e Xotox.

Confira abaixo 15 fotos deste estilo...



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!