Confira 34 "verdades" sobre o Brasil pelo olhar de um russo


O mundo se aproximou bastante com a globalização, já não há grande distinção na divulgação e nem privilégios no alcance da informação. Ainda assim algumas diferenças culturais entre os povos permanecem, não poderia ser diferente.

E a rede nos permite apreciá-las dia a dia, nos aproxima dos costumes de gente do outro lado do mundo. Assim como aprendemos, eles também. 

Se os mongóis nos parecem um povo exótico, parecemos o mesmo para eles. Vejam,por exemplo, o que os russos acham de nós brasileiros. Algumas "verdades" tem muito brasileiro que não vai gostar...rs. Confira...

1. No Brasil, ninguém nunca chega na hora certa, se você marcar as 18:00 com alguém, pode ter certeza que ele vai chegar lá pelas sete e meia e vai culpar o trânsito. A novela das 7 começa as 8 e das oito começa as 9, tudo sempre começa com no mínimo 10-15 minutos de atraso.

2. Ninguém paga em dinheiro, quase todo mundo prefere usar cartões de crédito e de débito. Mas se você decidir pagar em dinheiro, esteja preparado para o fato de que nunca têm troco e vai ficar sem alguns centavos ou/e receberá em balas.

3. Os moradores da maior cidade do país, São Paulo, gastam ao menos 2 a 3 horas em um trânsito horrível e alguns tem mais de um carro para burlar o rodízio de placas.


4. Os brasileiros adoram usar um chinelo de borracha chamado Havaianas. Mesmo em restaurantes caros e boates podem ser encontrados nos pés das pessoas.

5. O guaraná (um refrigerante local feito do fruto do guaraná da Amazônia) é mais popular que e Coca-Cola.

6. O cumprimento "Como está você?" deve ser sempre respondido com "Tudo bem, e você?", mesmo se o dia não estiver sendo nada bom. Por pior que seja só responda: "Beleza!".

7. Você não vai encontrar macacos nas ruas brasileiras, como na maior parte do mundo eles podem ser somente vistos em zoológicos.

8. As ruas são muito perigosas, por isso nunca se arrisque a andar em becos escuros. Nem deixe as crianças caminharem sozinhas nas calçadas.

9. Todos, mesmo os muito pobres, sempre tem alguém em casa que faz a faxina e prepara as refeições.

10. Nas casas é muito difícil encontrar um tapete no chão e papel de parede nas paredes. Tapetes nas paredes, é claro, mais difícil ainda.

11. A alimentação diária do brasileiro não é muito variada: arroz, batata frita, feijão cozido, salada e carne assada duas vezes por dia todos os dias.

12. Nas ruas de todas as cidades sempre encontramos um monte de mendigos e vagabundos, inclusive de jovens saudáveis que não sentem nenhuma vergonha de praticar ato tão vergonhoso.

13. Os brasileiros são pessoas muito falantes, alegres e sociáveis; falam pelos cotovelos com qualquer um, inclusive desconhecidos, em lojas e transportes públicos, com ou sem motivo aparente.

14. Os brasileiros adoram cerveja e cachaça (vodka de cana-de-açúcar).

15. Os preços de todos os produtos importados no Brasil é de 2 a 3 vezes maior do que em todos os outros países, um verdadeiro roubo, porque o governo cobra entre 70% - 100% sobre todas as mercadorias importadas.

16. O Brasil ainda tem 10% de pessoas que não sabem ler e escrever, e cerca de 30% da população são analfabetos funcionais (não conseguem entender a informação que leem).

17. Os brasileiros gostam de tomar café a qualquer hora do dia e da noite, até mesmo crianças pequenas podem beber o café desde a mais tenra idade.

18. Todos os doces no Brasil, são 2 ou 3 vezes mais doces que aqueles que estamos acostumados.

19. As atividades favoritas do brasileiro padrão são: assistir o futebol com os amigos, tomando cerveja; churrasco no domingo regado a muita cerveja; sol e praia com mais um monte de cerveja.

20. O feriado mais importantes do ano é o Natal. Ano novo não é particularmente acentuado.

21. A maioria dos brasileiros são católicos, cerca de 70% da população, vão a missa uma vez por semana para falar mal da vida uns dos outros.

22. O café da manhã tradicional brasileiro é o pão com manteiga ou com uma fatia de queijo e presunto e uma xícara de café ou café com leite.

23. Os brasileiros não gostam muito de carne de porco, não por causa de crenças religiosas, mas porque erroneamente acham que é pesada, difícil de digerir e que pode causar algum tipo de doença.

24. No sul do Brasil, há uma espécie de colônia europeia de loiros de olhos azuis. Nem todos os brasileiros tem cabelos escuros e pele bronzeada ou escura.

25. A parte mais cobiçada do corpo feminino no Brasil é a bunda. Quanto maior, melhor.

26. Por causa dos preços elevados, mesmo para produtos de primeira necessidade, alguns brasileiros fazem compras com cartão de crédito em parcelas de 2-3 vezes. É muito comum o parcelamento em lojas de departamento que vendem produtos em 6 a 12 vezes

27. Falar inglês no Brasil não ajuda em nada, muitas vezes até atrapalha.

28. Os brasileiros são verdadeiros patriotas que amam seu país maravilhoso abençoado por Deus e bonito por natureza. Camisetas verdes e amarelas e bandeiras do Brasil sempre fazem parte do guarda-roupa de todo brasileiro.

29. A maioria absoluta dos casais têm filhos, uma média de dois por casamento.

30. Apesar do grande número de pessoas pobres, problemas sociais, políticos corruptos; os brasileiros são uma das nações mais felizes do planeta.

31. Durante o carnaval o país inteiro festeja. O carnaval é um feriado nacional.

32. A maior colônia japonesa fora do Japão está em São Paulo (Bairro da Liberdade).

33. Os brasileiros são muito temperamentais e ciumentos. Muito ciumentos mesmo, portanto cuidado ao flertar com mulheres acompanhadas!

34. Os brasileiros são muito ligados às suas famílias e continuam mantendo relações muito fortes com familiares, mesmo distantes (tios, tias, primos e irmãos).

8 comentários :

  1. Era pra gostar disso?

    Patético. Se concorda com ele, mude pra Rússia.

    E com certeza não foram 'os russos' que escreveram e sim UM russo muito infeliz e incapaz de entender a riqueza das diferentes culturas.

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo, é que tudo isso é verdade...

    ResponderExcluir
  3. as veses eh bom saber a opiniao do outro

    ResponderExcluir
  4. 28. Os brasileiros são verdadeiros patriotas que amam seu país maravilhoso abençoado por Deus e bonito por natureza. Camisetas verdes e amarelas e bandeiras do Brasil sempre fazem parte do guarda-roupa de todo brasileiro.

    Quem dera fosse verdade, isso só acontece em jogo da seleção no resto do ano a maioria dos brasileiros estão cagando pro Brasil e tudo eu disse t.u.d.o e motivo pra reclamar.
    Quem acessa sites de jornalismo sabe o que estou falando, acontece um assassinato na Inglaterra e lá vai meia dúzia disser que o Brasil é um lixo, nem se preocupam em ler a notícia para saber onde aconteceu o caso. Pois acreditam que só existem problemas no Brasil, caia na real meu irmão, o Brasil tem problemas assim como todo o resto do mundo alguns com mais outros menos, mas todos tem problemas.
    Se quiser mudar realmente alguma coisa, tome vergonha na cara e vá tomar uma atitude de verdade, ao invés de ficar só reclamando e lambendo saco de gringo.

    ResponderExcluir
  5. Tudo verdade, vai num shopping do centro de sp, quem usa roupa de marca (falsa) é os rolezeiros, os ricos estão de bermuda e chinelo. Brasileiro é um povo muito mal acostumado, gosta de zuar mas não gosta de ser zoado. Brasileiro só é brasileiro na copa do mundo.

    ResponderExcluir
  6. 30% de analfabetos funcionais ??? coloque aí no mínimo mais uns 45%...

    ResponderExcluir
  7. Independente disso representar o Brasil ou não eu só questiono uma coisa.
    Sério que foi um russo quem escreveu isso?
    Eu já fui na Rússia, já namorei um russo, já estudei russo e acho que não seriam essas as impressões mais relevantes do Brasil para um russo.
    Por exemplo a questão de importado aqui ser mais caro, brasileiro adora dizer que todo mundo acha isso, mas na Rússia eles tem até um smartphone próprio, facebook próprio, talvez eles estranhasse mais a importância que o brasileiro dar a produtos importados.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!