10 raças estranhas de galinhas

Tem algumas raças aí embaixo que dão medo. Confira...


10. O Phoenix
As penas de sua cauda são bem longas e chegam a medir cerca de 20 metros. Por isso estas aves tem de ficar descansando em abrigos elevados, de modo que elas não tenham qualquer tipo de problema com sua longa cauda. Tornou-se conhecida dos japoneses como Raça Onagodori, que foi tratada e preservada durante mais de 1000 anos. 

9. O Plymouth Rock
Sua aparência listrada não reflete o seu tipo de personalidade. Na verdade, o Plymouth Rock é considerado uma raça de galinha calma que convivem muito bem com outros animais de estimação e também pessoas. 
Criadas como uma raça de duplo propósito por volta de 1869, estas  grandes galinhas agrícolas oferecem uma boa carne para alimentação e juntamente com a sua bela aparência é ótima para os negócios. Sua listra branca e preta pode ser comparada com a de uma zebra.


8. O Frizzle
Esta raça de galinhas tem as penas elevadas para cima, ao contrário da maioria das galinhas. Tem uma aparência um tanto assustadora e lembram muito uma coruja na aparência.

7. A Araucana
Esta ave veio do Chile. Possui tufos de penas em seus ouvidos que ficam arrepiados, especialmente quando elas estão enfrentando diretamente as pessoas. Seu físico é estranho porque não possui calda. Dizem que esta raça de galinha põe ovos azuis.


6. O Silkie
O Silkie,originário da China, à primeira vista pode ser identificado como uma bola de algodão, especialmente quando se vê de longe. No entanto, apesar da pluma macia e sedosa, ela é considerada estranha devido ao que pode ser visto além do seu exterior atraente. 

Elas têm ossos azuis e os lóbulos da orelha e pele coloridos, que ficam quase pretos quando cozidos. E elas também têm cinco dedos, algo bem diferente da maioria das raças de galinha. Mal podemos ver seus olhos, onde apenas o bico torna-se a parte visível em sua aparência. As suas pernas e pés são cobertos de penas.


5. O polonês Laced
O polonês, ou Polônia, é uma raça que tem uma grande crista em sua cabeça. Inclusive, esta ave recebeu o apelido de David Bowie por causa da identificação da sua crista com os cabelos arrepiados do astro. É originária da Holanda.

4. O La Fleche
Talvez uma das raças mais estranhas de frango que já vimos. A sua crista lembra chifres, o que a deixa com uma aparência assustadora. Apesar de sua aparência medonha, os franceses a amam por causa da sua carne que é muito apreciada e servida nos melhores restaurantes.

3. O Sultão
Originária da Turquia, o Sultão tem uma aparência muito distinta, com sua crista que parece um turbante o que torna muito fácil identificá-la. 
Além disso, esta é uma das raças raras que têm cinco dedos em cada pé, (que inclusive são bem grandes), assim como o Silkie da China. Elas podem se encontradas em tons brancos, preto e azul. 

2. O Pescoço Pelado
Se você se encontrar com vários perus, você pode não ser capaz de identificar esta raça de galinha tão fácil porque elas tem características semelhantes com os perus, principalmente o pescoço. É muitas vezes confundida com a raça cruzada entre frangos e perus. Esta raça veio da Hungria.

 1. O Polverara
O Polverara é uma galinha conhecida a muito tempo no nordeste da Itália, que tem um tipo diferente de crista em sua cabeça, que lembra cabelos. Abaixo do bico tem um grande número de penas que lembram uma barba.

7 comentários :

Seu comentário é muito importante para mim!