11 imagens incríveis e curiosas de louva-a-deus

Este é um inseto de distribuição muito comum; pode ser encontrado nos jardins da maioria das casas, principalmente na periferia das cidades, nos campos e matas.

O seu nome vem da posição regular de repouso - a parte anterior do corpo levantada e os membros anteriores unidos, como que rezando (para Deus).

Seu corpo, de formas muito esquisitas, é a adaptado para permanecer camuflado confundindo-se com a vegetação (mimetismo) onde normalmente vive (o corpo fino, esverdeado, alongado e imóvel confunde-se com ramos de qualquer planta e as asas com as folhas). Temos 15 imagens surpreendentes desses insetos incrivelmente disfarçados para você admirar.



01- Louva-a-deus da orquídea ( Hymenopus coronatus )
Este belíssimo louva-a-deus é da região das florestas tropicais da Sumatra, Indonésia e Malásia. Ele imita as flores das orquídeas e árvores encontradas lá, com suas quatro pernas que se parecem notavelmente com pétalas de flores.

Curiosamente, além de ser carnívoro - suas presas vão de borboletas e mariposas até abelhas e lagartos - este louva-a-deus foi visto comendo pequenos pedaços de banana; observadores acreditam que seja para equilibrar suas necessidades de vitamina.

02- Louva-a-deus espinhoso (Pseudocreobota wahlbergii)
Nativo do Quênia, este belo louva-a-deus possui espinhos - que parecem com espinhos de plantas localizados em seu abdômen inferior, daí o seu nome. É uma espécie que possui um desenho em suas asas como se fossem olhos.  É relativamente pequeno, chegando a menos de 4 cm de comprimento.



Nesta imagem quase se assemelha a um enfeite de anjo em cima de uma árvore de Natal! Não se deixe enganar pela sua expressão inocente, porque ele pode sem dúvida ser um predador feroz.

03- Diabo Gigante da Flor ( Idolomantis diabolica )
O Diabo Gigante da Flor é por vezes referido como o "rei de todos os louva-a-deus", devido tanto ao seu tamanho quanto à sua atratividade.

Nativa da Tanzânia, este louva-a-deus está entre os maiores de todos - além de ser um dos mais estranhos já vistos. Este predador verde e marrom é um mestre de camuflagem, e sua aparência o ajuda a capturar insetos que ele está sempre à espera.

04- Diabo da Flor ( Blepharopsis mendica )
Encontrado no Norte da África e nas Ilhas Canárias. Como seu primo maior, o Diabo Gigante da Flor, esta pequena criatura tem antenas que se parecem com chifres, por isso o apelido. 


05- Nigeriano flor mantis( Chloroharpax modesta)
Esta é uma pequena espécie do Oeste Africano. Este é um espécime particularmente pequeno, porque é um bebê.  Os olhos desta espécie são incomuns porque são arredondados e tem uma tonalidade azul.  Tem apenas 4,5 mm de tamanho e quando adultos tem o hábito de comer seus próprios irmãos, a não ser que haja uma abundância de alimentos disponíveis.


06- O Indiano da Flor ( Creobroter pictipennis ) 
O Indiano da Flor é extremamente colorido, com estampas maravilhosas sobre suas asas. Os machos são longos e delgados, com asas que se estendem para além de seu abdômen. As fêmeas são maiores e suas asas não se estendem tanto.

O Indiano da Flor é conhecido por ter um "olho" em suas asas, que quando exibido ajuda a afugentar possíveis predadores em um show de cores brilhantes. Eles também são notáveis ​​por sua ferocidade quando capturam sua presa.

Louva-a-deus comendo sua presa
Esta imagem  mostra um louva-a-deus comendo uma lagarta. Para capturar sua presa, atacam com a velocidade de um raio, usando suas patas dianteiras. Suas garras perfurantes agarram suas vítimas e seguram com força, de modo que eles podem matar e comer. Este é o verdadeiro "abraço da morte".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!