Confira 11 músicas que deixam você mais feliz, segundo a ciência

A música começa a tocar e o pé já começa a mexer, com uma incontrolável vontade de dançar. Sabe aquela música que você escuta e fica feliz? O neurocientista Dr. Jack Lewis, em parceria com o serviço de streaming RaRa.com, pesquisou como as músicas conseguem influenciar o humor e separou 11 músicas que têm o poder de deixar você mais feliz.


Bob Marley é um dos artista da lista. Fonte: Reprodução
 Segundo Lewis, músicas com um vocal mais agudo e com uma melodia rápida e previsível têm um grande poder sobre o nosso cérebro, estimulando regiões responsáveis pelo prazer e pela emoção. Assim, ouvir essa playlist pode causar sensações semelhantes àquelas provocadas por sexo e por comida.

Música para ser feliz

Apesar de geralmente estar ligada à tristeza, o blues é um dos gêneros musicais que mais provocam a alegria, de acordo com o pesquisador. É oficial: B.B. King pode te tirar um sorriso!

Além disso, canções ligadas a boas memórias da vida podem fazer bem. “Talvez seja a música de um festival inesquecível, do dia do seu casamento ou a faixa de abertura do show favorito da sua adolescência”, explicou ele.

O estilo “acapella” também é uma boa pedida para quem quer ficar feliz. Em vez de instrumentos, diversas outras vozes criam a melodia da música – como na vinheta de abertura da série Twon And a Half Man.



“A música está não arraigada no ser humano que não é preciso haver instrumentos para que ela faça efeito sobre a gente. Quando nós ouvidos emoção na voz humana, nossos cérebros são programados para sentirmos essa emoção em nós mesmos. Esse é o fundamento da empatia”, explicou o Dr. Lewis. Músicas épicas e que “arrrepiam” também entram lista.

 

Playlist "Prozac":

8 comentários :

  1. Este post trouxe uma nostalgia sem tamanho.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, 1812 – Tchaikovsky é de cortar os pulsos!!!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. desculpe, velho... mas achei a listinha caída...! salvam-se 3 e olhe lá ! (marley _ até pela letra é uma delas, beach boys e bb king)

    deveria estar entre elas songs like:
    "shinny happy people" ; "we can work it out"(beatles) ;"wig", "love shak" entre outras do B52...

    com certeza tem uma centena de músicas bem mais "felizes" do que as que vc apontou.

    ResponderExcluir
  4. O triste é que não tem nenhuma música brasileira na lista.

    ResponderExcluir
  5. ????????????????????????????????????????????????????????????? QUE LISTA É ESSA................................................................. TIRANDO BOB MARLEY, BONEY-M. QUEM FEZ NÃO ENTENDE..

    ResponderExcluir
  6. Faltava Barato Total da Gal Costa, impossível não se sentir melhor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!