10 coisas que você não deve fazer se ele parou de ligar

Vocês se deram bem instantaneamente: encontros divertidos, horas no telefone sabendo mais um do outro e muitas risadas juntos. Então, em um belo dia, ele simplesmente para de ligar. Passam-se dias, semanas, sem nenhuma mísera mensagem de “bom dia”. E você sequer consegue imaginar o que pode ter acontecido.


Não são raros estes casos, mas o site Madame Noire listou uma série de coisas que você pode fazer para se sentir mais confortável como essa situação. Ninguém quer participar de joguinhos amorosos ou ser rejeitada, mas é possível evitar alguns hábitos e passar a dar menos importância para uma pessoa que não está na mesma sintonia que você. Confira.


1. Ligar ou mandar mensagens repetidamente
 
Todo mundo tem bom senso suficiente para identificar quando uma pessoa quer ou não falar com você. Uma vez que você sabe que ele está bem, com saúde e não está em perigo, não há motivos para continuar ligando repetidamente, especialmente se ele não está respondendo. Se isso for ajudar, tente manter a distância do seu celular.


2. Ficar esperando a tal ligação
 
Existe um mundo lá fora a ser explorado, inclusive, cheio de outros homens melhores do que este. Não perca seu precioso tempo esperando por dias por uma única ligação. Se este homem não está te dando nenhum retorno, não há motivos para esperar por ele.


 3. Ficar se perguntando: “por que ele não liga?”
 
Existe um milhão de possíveis razões para este homem ter parado de te ligar. Mas, por mais tentador que seja, não perca tempo tentando encontrar motivos. Se um dia ele voltar a te procurar, você pode perguntar o que aconteceu mas, por enquanto, ocupe o cérebro com coisas mais produtivas.

4. Perseguí-lo nas redes sociais
 
A tentação de checar Twitter, Facebook ou Instagram do pretendente é grande. Faz sentido querer bisbilhotar a vida dele, porém, o que você pode descobrir? Que ele encontrou alguém, ou que já estava em algum relacionamento? Tente poupar-se de sentimentos como raiva, ressentimento e mágoa.


5. Questionar a amigos ou familiares qual é o “paradeiro” dele
 
Se você foi apresentado para membros da família ou amigos, provavelmente vai pensar neles durante este período de ausência do rapaz. Sondar informações a respeito dele pode parecer uma atitude inofensiva mas, novamente, nao irá trazer nada de bom.  


6. Deixar mensagens mal educadas
 
É realmente frustrante não ter nenhum retorno de alguém que parecia tão próximo. Mas por maior que seja a raiva, deixar uma mensagem cheia de grosseria pode aliviar momentaneamente, mas certamente trará arrependimento.

7. Continuar perguntando “o que houve de errado”
 
Se você tiver que perguntar para um homem, por mais de duas vezes, “qual é o seu problema”, isso pode ser um sinal de alerta. Pode ser que ele esteja fazendo um jogo que você não tem tempo para jogar, por isso, afaste-se e siga adiante.


8. Ficar amuada
 
Você realmente gostou dele e de fato ficou machucada. Isso acontece. Mas lembre-se de decepções anteriores – se você já superou outras, não perca mais tempo com um homem que provou ser volúvel. Existem milhares de outros homens que podem reconhecer o quanto você é especial.


9. Criar desculpas sobre o por que de ele não ter ligado
“Ele esteve ocupado”; “Ele está passando por algum problema”. Essas são algumas desculpas que costumamos inventar para justificar o fato de alguém ter nos abandonado. Mas pense bem: ele estaria de fato muito ocupado para não ter tempo de enviar uma mensagem? Um homem realmente interessado faz questão de deixar isso claro.


10. Atender prontamente quando ele finalmente ligar
 
Eles sempre voltam. Quando ele finalmente te ligar, não seja tão rápida ao mergulhar no relacionamento de cabeça. Pergunte-se, em primeiro lugar: “este homem, que sumiu por semanas, merece meu tempo?”. Lembre-se que você não é uma boneca que ele pode pegar, brincar, e deixar de lado. Mantenha isso em mente quando o telefone vibrar.



 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!