De corpos mais tatuados a pelo na orelha: Confira 15 recordes mais bizarros do Guinness Book

Todos os anos, uma nova edição do Guinness Book é lançada com uma série de casos extraordinários. Desafios que supostamente limitam as capacidades humanas são batidos, excentricidades são conservadas e surpreendentes obras de arte são concebidas. Confira abaixo uma lista que preparamos com algumas das maiores bizarrices do Guinness Book.


1. Adolescente mais peluda

A adolescente mais peluda do mundo é a tailandesa Supatra Sasuphan. Ela foi medida no programa de TV italiano "Lo Show dei Record", em 4 de março de 2010. Supatra é uma das poucas pessoas do mundo que sofrem da Síndrome de Ambras. 

Por causa da condição, Supatra tem pelos grossos crescendo em seu rosto, orelhas, braços, pernas e costas. Mesmo o tratamento a laser não é capaz de interromper o crescimento dos pelos. A "excêntrica" menina de 14 anos foi acolhida por amigos na escola e na comunidade onde vive, se tornando bastante popular.


2. Maiores seios

Os maiores seios naturais do mundo pertencem à americana Annie Hawkins-Turner. Eles têm 109,22 cm de circunferência, e seu busto total mede 177,8 centímetros. Atualmente, ela usa um sutiã número 52I no tamanho americano, o maior já fabricado.

Annie foi premiada com o título do Guinness World Records em 2000. "Isso me fez sentir como se eu tivesse ganhado um milhão de dólares. É uma grande honra. Isso vai entrar para a história!”.


3. Menor cintura

Dos maiores seios passamos para a menor cintura do mundo. E a detentora desse recorde é a também americana Cathie Jung. Ela tem 1,72 m de altura e uma cintura que mede 38,1 cm com o corselet. Sem a peça, essa medida aumenta para 53,34 cm, o que, de modo algum, tira seus créditos por ter a menor cintura do mundo!


4. Maior boca

A maior boca do mundo mede 17 centímetros. Ela foi medida no programa italiano "Lo Show dei Record", em 18 de março de 2010, e garantiu o título ao angolano Francisco Domingo Joaquim “Chiquinho”.


5. Língua mais forte

Foi em 1° de agosto de 2008 que o britânico Thomas Blacktorne foi reconhecido mundialmente por ter usado apenas a língua para levantar um peso de 12,5 kg, garantindo seu espaço no livro dos recordes.


6. Corpos mais tatuados

Esse recorde é pra quem acha que tatuagem é só coisa de jovem. O Guinness Book reconheceu os dois idosos que têm os corpos mais tatuados do mundo: a britânica Isobel Varley, que tem 93% do corpo coberto de desenhos, e cujo recorde foi registrado na Itália, em 2009, e o também britânico Tom Leppard, que (acredite!), tem 99,9% dos membros tatuados. Ao contrário de Isobel, que tem desenhos variados, Tom optou por uma tatuagem “inteiriça” que se assemelha à pele de um leopardo.


7. Maior cabelo

Esse recorde é pra você que gosta de manter os cabelos longos. As madeixas mais compridas do mundo documentadas medem 5,627 m e são da chinesa Xie Qiuping. Sua façanha foi reconhecida em 8 de maio de 2004. Ela não cortava o cabelo desde 1973, quando tinha 13 anos.


8. Unhas mais cumpridas

Dos cabelos mais longos passamos às unhas mais compridas do mundo. A façanha foi realizada não apenas por uma mulher, mas também por um homem. O americano Melvin Boothe de Troy, no estado do Michigan, teve as unhas de 9,85 m medidas em 30 de maio de 2009, mas morreu em dezembro daquele mesmo ano.

A mulher a entrar para o Livro dos Records com as unhas mais compridas também é natural dos Estados Unidos. As unhas de Lee Redmond começaram a crescer em 1979 e, desde então, ela passou a dedicar uma atenção especial a elas, até que atingiram um comprimento total de 8,65 m, documentados em fevereiro de 2008. Infelizmente, Redmond perdeu as unhas que tanto cuidou em um acidente de carro, no começo do ano seguinte.


9. Maior cobra em cativeiro

A maior cobra do mundo criada em cativeiro tem um nome um tanto sugestivo: Medusa. Segunda a mitologia grega, aqueles que olhassem diretamente para a terrível criatura se transformariam em rocha. A Medusa de Kansas City, no estado americano do Missouri, não transforma ninguém em pedra, mas com certeza deixa paralisada qualquer pessoa que cruza com ela.

Medusa é uma cobra píton que tem 7,67 metros de comprimento, de acordo com a medição oficial do recorde mundial, realizada em 12 de outubro de 2011. Quinze homens tiveram de segurar o animal de 10 anos de idade e 158,8 kg, para que suas medidas pudessem ser tomadas. Sua dieta consiste em uma combinação de coelhos, porcos e veados servidos quinzenalmente. Ela é conhecida por comer um veado de 18 kg inteiro de uma vez!

Medusa está alojada no "The Edge of Hell Haunted House", em Kansas City. Seus tratadores dizem que ela realmente proporciona um "showtime" aos visitantes. A cobra também é conhecida por ronronar como um gato quando está feliz e por assobiar quando está nervosa.


10. Orelhas mais peludas

Você já viu aqui a pessoa com o cabelo mais comprido do mundo, mas provavelmente nunca ouviu falar do humano que tem os mais longos pelos na orelha. Pois é, esse recorde existe e é do indiano Anthony Victor, um diretor de escola aposentado, e cujos pelos medem 18,1 centímetros. O recorde foi estabelecido em 2007 e nunca foi quebrado.


11. Maior onda surfada

O recorde do surfista americano Garrett McNamara não chega a ser bizarro, mas é, no mínimo, impressionante. Ele surfou uma onda de 23 metros, a maior já enfrentada com sucesso por um surfista. O momento histórico ocorreu em 2011, em Nazaré, ao largo da costa de Portugal. A onda foi formada por cima de um desfiladeiro submarino, famoso por ser o maior gerador de ondas do mundo. Garrett faz parte de um grupo de elite que viaja pelo mundo perseguindo as maiores ondas.


12. Maior pintura 3D

Esse recorde vai encher os olhos dos admiradores de arte porque se trata da mais larga e mais longa pintura em 3D já feita em ambiente aberto.

“The Rhythm of Youth” (ou “O Ritmo da Juventude”, em tradução livre) mede 2,622.882 metros quadrados. A pintura, que demorou 20 dias para ficar pronta, foi criada pelos chineses Yang Yongchun e Yanting Xu e sua equipe de artistas. O trabalho foi apresentado em Nanjing, na China em 11 de junho de 2014.


13. Mais piercings

Você acha que tem muitos piercings? Então olha essa!

A britânica Elaine Davidson fez seu primeiro piercing em janeiro de 1997 e, desde então, não parou mais. Ela tinha, nada mais nada menos que, 4.225 piercings em 8 de junho de 2006, data em que o recorde foi documentado.

Davidson está sempre adicionando e substituindo suas jóias, principalmente no rosto. Ela gosta de trabalhar sua aparência exótica com tatuagens e maquiagens de cores vivas, e muitas vezes acrescenta penas e fitas no cabelo ao visual.


14. #partiu esquiar de biquini?

Quem disse que você precisa se proteger do frio para praticar esportes de inverno? Um grupo de 500 pessoas vestidas apenas com roubas de banho decidiram esquiar em Sheregesh, na Rússia, em abril de 2013, entrando para o Guinness como o maior "desfile" de pessoas esquiando de biquíni do mundo.


15. E engolir espada?

Você já imaginou como é engolir uma espada? A americana Natasha Veruschka sabe muito bem qual é a sensação. Ela engoliu uma espada de 58 centímetros. O recorde foi registrado em 28 de fevereiro de 2009.

2 comentários :

  1. eu achei que o pessoal da localidade onde vive a jovem Supatra Sasuphan, de uma excelência, humana...acolhendo-a e não discriminando-a pela sua anomalia, creio que em outra parte do mundo onde se consideram ate mais civilizadas as pessoas, teriam-na estigmatizado ......

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo tio Will... Também pensei isso. Em um lugar como o nosso querido brasil, seria caso de tristeza e vergonha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!