Veja imagens incríveis de predadores "gulosos" tentando comer presas grandes demais

Veja imagens de predadores "gulosos"...


O fotógrafo Fabio Pino registrou o momento em que uma cobra tenta comer um sapo grande demais, na Itália. Segundo Pino, o predador tentou durante minutos tentar engolir a presa. Ele girou a boca em diversas direções tentou esmagar o sapo, mas não deu certo. O fotógrafo diz que a cobra insistiu por tanto tempo que ele teve que desistir de registrar o final do ataque. 


 No Reino Unido, um peixe tentou comer uma carpa grande demais e morreu durante a tentativa. O animal foi encontrado boiando em um lago por um pescador amador de 73 anos, que se surpreendeu com o caso.



 No parque Everglades, nos Estados Unidos, uma píton explodiu depois de engolir um jacaré. Essas cobras não são naturais da região e foram introduzidas por pessoas que as compraram como animais de estimação e depois as abandonaram. Hoje, essas serpentes são caçadas pelas autoridades para manter o equilíbrio da área.


 Uma cobra foi retratada tentando comer um sapo maior que a sua boca na província de KwaZulu-Natal, na África do Sul.


 Primeiro, a cobra tentou começar pelas patas do animal.


 A capacidade de abrir a boca para comer animais maiores que ela própria é uma das características que tornam a cobra um predador temido.


 A cobra consegue abrir a boca em um ângulo de quase 180º para engolir a cabeça do sapo.


 O filhote acreditava que tinha achado uma refeição, na reserva Mashatu, em Botswana, na África. Mas, depois de algum tempo, notou que não era fácil quebrar o casco do jabuti.


Segundo o fotógrafo Villiers Steyn, 31 anos, o leão ficou cerca de uma hora lambendo e mordendo o casco.


 Segundo Steyn, a presa urinou na boca do leão, que deixou o jabuti de cabeça para baixo. "Nós corremos e viramos ela para cima logo depois de os filhotes saírem", conta o fotógrafo.


 O fotógrafo Arnaud Germain fotografava uma ave no Malawi, mas não esperava registrar uma cena bem mais impressionante.


 Germain viu repentinamente uma movimentação estranha na água atrás do pássaro.


 Era um crocodilo que iria atacar filhotes de hipopótamo, que não aparecem na imagem.


 Contudo, o predador foi impedido pela mãe dos filhotes.


 A cena durou apenas alguns segundos, tempo suficiente para o crocodilo ter seu ataque frustrado.


 O casco resistente de uma tartaruga a salvou do ataque de um jacaré que tentou durante 15 minutos romper a estrutura em um parque nacional nos Estados Unidos. A armadura natural da tartaruga resistiu ao potente ataque durante tempo o suficiente para preservar sua vida.


 A vitória da tartaruga inspirou o fotógrafo Patrick Castleberry a continuar retratando a vida selvagem e capturar registros de vitórias de pequenos animais sobre os grandes. "Quando o jacaré finalmente desistiu, caminhei até a tartaruga esperando que ela estivesse morto e fiquei pasmo ao descobrir ela viva e virada sobre o caso. Então virei ela, que voltou para a água".


 O jacaré não conseguiu romper casco da tartaruga mesmo após 15 minutos de luta no pântano Okefenokee, na Georgia (EUA).


 O fotógrafo Patrick Castleberry relata o momento do ataque: "Eu estava fotografando uma garça e vi pelo canto do olho o que parecia ser uma bola quicando ao lado da água. Rapidamente percebi o que era e pensei que o jacaré iria vencer no final e romper o caso".

4 comentários :

  1. .



    No caso do crocodilo não é bem assim... um crocodilo adulto pode sim esmagar o casco de uma tartaruga, como pode ser visto no vídeo abaixo. O casco da tartaruga dificulta, mas não impede que ela seja devorada pelo crocodilo (reparem no barulho do casco quebrando).

    https://www.youtube.com/watch?v=aimmQFWviWw




    .

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e real. Não sabemos de um terço do que acontece na vida animal. Esses cliques surpresas que são registrados por fotógrafos curiosos, nos dá a chance de ver o que acontece na vida desses animais. Os grandalhões sempre acham que vencem mas a natureza é sábia e dá para cada ser a sua saída pela esquerda.KKKKKKK

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!