As 10 principais diferenças entre os milionários e a classe média

Quais os fatores que levam algumas pessoas a conseguirem ficar milionárias, e outras a continuarem estagnadas em relação ao patrimônio financeiro? Por quê certas pessoas obtêm a liberdade financeira, enquanto outras priorizam o conforto? Será que a atitude mental diante dos fatos da vida influencia o comportamento dos milionários, fazendo-os galgar posições que a classe média não consegue? Esse é o propósito do livro de Keith Cameron Smith, que explica as 10 diferenças entre os milionários e a classe média. Confira...

Diferença 10: Os milionários pensam a longo prazo. A classe média pensa a curto prazo. De acordo com o autor, pensar a longo prazo não significa apenas focar nos investimentos, mas também em outras áreas da vida, como relacionamentos e saúde. Aqui, é enfatizada a importância de desenvolver a virtude da paciência, bem como a disciplina de adiar o sentimento da satisfação.

Diferença 9: Os milionários falam sobre ideias. A classe média fala sobre coisas e outras pessoas. Quem desenvolve a busca da independência financeira procura conversar sobre ideias, ideias essas que levam a novos projetos, que criam, por sua vez, novas possibilidades. Já a classe média teria uma conversa mais centrada em coisas e pessoas, e, com isso, perderia a chance de desenvolver novas habilidades.

Diferença 8: Os milionários aceitam as mudanças de bom grado. A classe média se sente ameaçada pelas mudanças. É importante aceitar os desafios que as mudanças oferecem, bem como as oportunidades que se criam a partir do momento em que se aceitam tais mudanças.

Diferenças 7: Os milionários assumem riscos calculados. A classe média tem medo de se arriscar.  na verdade é um desenvolvimento natural da idéia de enfrentar as mudanças, já que quem assume os riscos também está sujeito a ganhar novas oportunidades, as quais, por sua vez, redundariam em crescimento pessoal. Como todos sabemos, a vida não segue uma marcha linear, e frequentemente somos surpreendidos por mudanças e fatos inesperados, que nos obrigam a seguir adiante ou recuar. Cameron Smith prova com bons argumentos que a melhor solução é seguir adiante.

Diferença 6: Os milionários aprendem e crescem sem parar. A classe média pensa que o aprendizado termina quando acaba a educação formal. Aqui é demonstrada a importância do estudo e do processo contínuo de aprendizagem.

Diferença 5: Os milionários trabalham visando ao lucro. A classe média trabalha visando ao salário.O autor expõe as razões pelas quais é melhor empreender com vendas do que ter um trabalho de empregado.

Diferença 4. Os milionários acreditam que precisam ser generosos. A classe média acredita que não tem condições de dar nada. Um capítulo muito oportuno sobre uma questão que, infelizmente, é tratada de maneira periférica em muitos livros sobre educação financeira: a questão da generosidade e de ser desprendido em relação ao dinheiro.

Diferença 3. Os milionários têm múltiplas fontes de renda. A classe média tem apenas uma ou duas fontes de renda. Enfatiza-se a necessidade de ter mais de uma fonte de renda para alcançar a independência financeira.

Diferença 2. Os milionários se concentram em aumentar seu patrimônio líquido. A classe média se concentra em conseguir aumento de salário. A verdadeira riqueza, portanto, se encontra no patrimônio líquido da pessoa.

Diferença 1. Os milionários fazem a si mesmos perguntas que os fortalecem. A classe média faz a si mesma perguntas que a enfraquecem. Segundo o autor, devemos fazer questões que expandam a nossa mente, que se fixem naquilo que conseguimos fazer.

Fonte:  As 10 principais diferenças entre os milionários e a classe média de Kate Cameron Smith

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!