Confira 10 dicas para manter a cerveja gelada


 1- Armazenamento

Para manter a qualidade da cerveja, sempre é bom deixar as latas e garrafas protegidas do calor e da luz. A exposição do produto aos fatores externos do ambiente pode acelerar o processo de envelhecimento da bebida, o que prejudica o sabor.

2- Na praia

As areias quentes e o sol forte podem comprometer o produto. Por isso é recomendado que o veranista leve as bebidas dentro de um recipiente fechado que proteja a cerveja da temperatura alta.

3- Tipos de recipicientes

Tanto os veranistas de longa viagem quanto os famosos farofeiros têm como garantir uma cerveja boa e bem gelada. As opções vão desde pequenas geladeiras que podem ser levadas para a praia, e até mesmo as tradicionais caixas de isopor, com gelo e água.

4- Como guardar

Os veranistas costumam deixar a embalagem deitada dentro dos recipientes. Mas o melhor é manter a cerveja em pé, seja garrafa ou lata. Isso faz com que o processo de envelhecimento da cerveja se torne mais lento.

5- Preparação

É preciso colocar dentro do recipiente bastante gelo e um pouco de água para deixar a cerveja mais acomodada e facilitar o processo de resfriamento.

6- Longe da areia

Se a garrafa ou lata for tirada do ambiente fechado e refrigerado é preciso usar algo para apoiá-la, como uma mesa e não deixar em contato com a areia para não esquentar rápido e assim perder a qualidade.

7- Requentada

Não deixar a cerveja esquentar fora da refrigeração e depois retornar o produto para o freezer ou geladeira. Isso faz com que ela perca a qualidade. O ideal é sempre levar a quantidade certa ou aproximada que vai consumir na praia.

8- Resfriar aos poucos

Evitar dar choque térmico na cerveja. Se ela acabou de vir do supermercado é melhor colocá-la primeiro dentro da geladeira para gelar. Caso mesmo assim não gele, aí sim deixar um tempo no freezer.

9- Vida curta

A cerveja é diferente do vinho, que quanto mais envelhecido melhor. Após comprar latas e garrafas do produto, é ideal consumir sem demora, para que não envelheça, sempre atento ao prazo de consumo na embalagem.

10-  Mitos

Os veranistas que usam água, gelo e sal para deixar a cerveja fria mais rapidamente devem optar por maneiras mais tradicionais, como a geladeira e o freezer. O processo usado com os ingredientes não é comprovado cientificamente e pode só causar transtornos ou problemas com a qualidade da bebida.

2 comentários :

  1. If some one needs tο be uρdated with newest technоlogies aftеrward he must
    bе go tο see thіѕ sіte and be up to ԁate аll the time.


    my webpage: v2 cig review

    ResponderExcluir
  2. Fiгst οf all I ωаnt to say terrifіc blog!
    I had a quick question which I'd like to ask if you don't mind.

    I was inteгеѕted to know how уou сenter yourself and cleаr
    уοur minԁ bеfοrе
    writing. Ι've had a tough time clearing my thoughts in getting my thoughts out. I do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are usually wasted just trying to figure out how to begin. Any ideas or tips? Cheers!

    Review my web page - http://www.sfgate.com/business/Prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!