Conheça 10 incríveis casas nas árvores

Quando eu era criança, meu sonho era ter uma casa na árvore...nunca realizei o meu sonho. Pensando nisto, publiquei este post com as imagens destas 10 construções maravilhosas, que souberam aproveitar o melhor do meio ambiente e fizeram das amigas árvores uma moradia criativa:

1 – Residência Wilkinson


Robert Harvey Oshatz é o arquiteto responsável por essa magnífica construção, provavelmente a casa na árvore mais legal que você já viu. A residência Wilkinson enfeita a paisagem arborizada de Portland, Oregon, EUA, e faz todo mundo ter pelo menos uma pontinha de vontade de viver numa árvore.

2 – Casa “Pernas de Aranha”


Essa casa é de um fabricante acostumado com residências em árvores, a empresa alemã Baumraum. Ela fica em um espaço de exposição/parque de diversões, e saúda os visitantes com seu corpo curvilíneo empoleirado em pernas super finas estilo “aranha”. Além da forma inusitada, possui um monte de outros recursos interessantes.

3 – Casa de chá


O professor de arquitetura japonês Terunobu Fujimori construiu seu sonho de infância no jardim de seu pai em 2004: uma casa de chá nas alturas.

4 – Restaurante na árvore


Esse restaurante fica em Okinawa, Japão, no topo de uma árvore Gajumaru, cerca de 6 metros acima do solo. Infelizmente, não é uma árvore Gajumaru de verdade, e sim de concreto. Os clientes tem que entrar em um elevador no interior do tronco para alcançar o restaurante.

5 – Casa de pau-brasil


A “Yellow Tree House” é obra da empresa Pacific Environment Architects, e foi construída em torno de uma árvore pau-brasil que tem mais de 40 metros de altura e 1,7 metros diâmetro na base. Localizada ao norte de Auckland, Nova Zelândia, a estrutura é feita de ripas de plantação de álamos e tem iluminação natural ampla por toda parte.

O restaurante na árvore foi construído como uma promoção de marketing. O conceito de construção de uma casa na árvore em um pau-brasil é bastante desafiador e exigiu uma série de consultores para obter recursos e autorização, e construí-la no tempo limitado de quatro meses. O projeto é uma forma oval orgânica envolvida em torno do tronco e estruturalmente amarrada com um arranjo circular.

O restaurante tem cerca de 10 metros de largura e mais de 12 metros de altura. A cozinha e os banheiros estão no chão. Ele tem a capacidade de ocupar 18 pessoas com todos os confortos, tais como bar, solidez estrutural e vistas desobstruídas para um vale.


6 – Casa espacial


Essa casa na árvore, construída pelo japonês Takashi Kobayahsi, tem o propósito expresso de se comunicar com o espaço exterior. Como um farol brilhante entre as copas das árvores, é fácil imaginar a cúpula obtendo sucesso em sua missão de fazer contato com a vida alienígena.

7 – Casa “Ilha de Madeira”


Essa casa em Washington é suportada por uma única árvore. O engenheiro Jake Jacob e sua equipe a fixaram no tronco com uma série de anéis. Ela pousa sobre a árvore, e não é pregada nela. A árvore pode se mover com o vento, e a equipe não queria retirar essa sua capacidade.

8 – A maior casa na árvore


Horace Burgess criou uma casa tão perto do céu quanto poderia ser: com cerca de 30 metros de altura, a construção se apoia num carvalho de 24 metros de altura e 4 de diâmetro. Seis outras árvores sustentam a casa. A maioria de seus materiais são pedaços de madeira reciclados. A casa tem 10 andares. Horace nunca mediu seu tamanho, mas estima que tenha cerca de 2.440 a 3.660 metros quadrados. Ela é feita de mais ou menos 258.000 pedaços de madeira. Horace acredita que gastou cerca de 19.000 reais no projeto.

9 – Casa na árvore Peter Lewis


Qualquer criança do Maine, EUA, gostaria de ter a casa na árvore de Peter Lewis em seu quintal. E não admira: ela tem uma ponte levadiça e duas escadas em espiral. Melhor de tudo, ela flutua a 6,4 metros do chão. Peter Lewis, porém, não é criança, e sua obra-prima – uma boate de dois andares pendurada em um pinheiro branco – tem pouca semelhança com as casinhas infantis. O clube é mantido no ar por um sistema de suspensão, vigas e juntas de encaixe atestam sua solidez e janelas de isolamento bem como um fogão de queima de carvão garantem diversão durante todo o ano, mesmo no gelado Maine.

10 – Casa sem árvore


Há sempre um lugar para diversão e frivolidade na arquitetura. David Rasmussen, especialista em casas em árvores, projetou e construiu essa “casa de árvore” com colunas como principal apoio, uma vez que as árvores da propriedade não são fortes o suficiente para aguentarem a construção.[

Um comentário :

Seu comentário é muito importante para mim!