20 belos animais albinos

O albinismo é uma condição de natureza genética em que há um defeito na produção pelo organismo de melanina. Este defeito é a causa de uma ausência parcial ou total da pigmentação dos olhos, pele e pêlos do animal afetado. Também aparecem equivalentes do albinismo nos vegetais, em que faltam alguns compostos corantes, como o caroteno.

É uma condição hereditária que aparece com a combinação de genes que são recessivos nos pais.[1] Os principais tipos de albinismo são os seguintes:

1. Oculocutâneo (completo ou total) - em que todo o corpo é afetado;

2. Ocular - somente os olhos sofrem da despigmentação;

3. Parcial - o organismo produz melanina (ou corantes, se no vegetal) na maior parte do corpo, mas em outras partes isto não ocorre como, por exemplo, nas extremidades superiores.

No caso dos animais albinos, via de regra, eles  não sobrevivem por muito tempo em seu meio natural em virtude de sua debilidade ante os raios solares e ainda porque sua falta de coloração os delata facilmente, quer para suas presas, quer para seus predadores.

Deve-se diferenciar, porém, os animais albinos daqueles que possuem a coloração branca (ou leucísticos). Comumente são vendidos animais como albinos quando na realidade trata-se de animais de pelagem branca mas que ainda assim possuem melanina em seu organismo, como ocorre aos ursos do Ártico.

A vida em cativeiro dos animais albinos é, sem dúvida, a única forma de manter sua sobrevivência. Por sua beleza e raridade, tornam-se atração em alguns zoológicos do mundo. Confira abaixo 20 belos animais albinos.



2 comentários :

  1. pireeeei lindoooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Esses dois tigres nao são albinos, eles são tigres brancos, os tigres albinos são totalmente brancos, nao possuem as listras negras.. (se eu estiver errado por favor, me mostre =) ) apenas uma critica construtiva.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!