10 animais coloridos

As cores possuem a sua beleza . Quer se trate de flores ou animais, em todos os lugares da natureza podemos ver cores surpreendentes e tons vibrantes. As cores dos animais muitas vezes são meios de se camuflar ou de atrair os outros membros de sua espécie. Confira abaixo dez animais coloridos, seja na terra ou na água .

 1- Camaleão Pantera
Com a sua capacidade de alterar as cores de acordo com o ambiente, a temperatura e a luz ao redor dele, o Camaleão tornou-se o termo genérico para mudanças rápidas de humor e cor.  

 2- Borboleta Monarca
As borboletas são graciosas e bonitas, mas a Borboleta Monarca é especialmente bela.  Suas cores maravilhosas são um aviso contra predadores, pois suas asas são venenosas.

 3- Salmão Vermelho
Geralmente eles são azuis, salmão e prata, mas um pouco antes da época de desova eles se transformam nas cores verde e vermelho. Lindos em qualquer cor, eles são encontrados principalmente no norte do Oceano Pacífico e nos rios.

4. Clownfish: 

Estes peixes podem ser vermelhos, laranjas, amarelos ou pretos e muitas vezes têm faixas brancas ou manchas cobrindo-os. Mesmo com o olhar grande, eles se protegem de predadores cobrindo-se de limo.  Eles vivem próximos da anêmona do mar e o limo os protege da picada da anêmona.


5-  Blue footed boby
Com os pés que vão desde um azul-turquesa pálido a uma água-marinha profunda, essas aves são geralmente desajeitadas em terra, mas são aves grandes. Quanto mais brilhante for a cor de seus pés, maior será a chance de atrair as aves do sexo feminino!


 6- Tragopan Temminik
Acredita-se que ele seja o mais belo faisão do mundo. Possui uma plumagem manchada de branco sobre um fundo vermelho e laranja. Possui um topete marcante em tons de azul, vermelho e branco.Realmente é um pássaro muito colorido.

 7- Ave do Paraíso
Aqui está outra ave com uma plumagem extraordinária, e com a capacidade de mudar a sua forma e aparência, a fim de atrair as fêmeas de sua espécie. As penas alongadas são suas características mais proeminentes.

 8- Flamingo
O Flamingo rosa é uma das mais belas criaturas de Deus. Sua cor rosa é o resultado das algas que eles se alimentam. Quando um bando deles se movem juntos, são um espetáculo para se contemplar.


 9- Dragão do mar
Um parente distante do cavalo-marinho, o Dragão do Mar é uma estranha e maravilhosa criatura do mar  Sua cor serve de uma camuflagem maravilhosa e seu corpo longo o faz parecer muito elegante.


10- Lilac-breasted Roller
Lilac-breasted Roller vive na África Subsaariana e no sul Península Arábica , preferindo floresta aberta e savana, ele é praticamente inexistente em lugares sem árvores. Suas cores são uma mistura de azul.vermelho, rosa e preto. Geralmente encontrados sozinhos ou em pares, eles vivem no topo de árvores ou outros pontos de vista elevado de onde se pode detectar insetos, lagartos, escorpiões, caramujos, pequenas aves e roedores que se deslocam sobre ao nível do solo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!