10 celebridades que fazem de tudo um pouco


Alguns famosos são realmente bons no que fazem, outros apenas tentam fazer de tudo um pouco. Uns se dedicam à música, ao teatro, há ainda aqueles que gostam de apresentar programas, ou então escrever livros e roteiros.
São os artistas “multiuso”! É fato de que, às vezes, tal talento é aproveitado apenas como diversão. Por outro lado, por que não investir profissionalmente também, não é mesmo? Confira a lista com 10 celebridades  que se destacam em uma, duas, três atividades...

 10- Shakira

Quando se pensa em uma pessoa que “faz de tudo um pouco”, não dá para negar: Shakira é a primeira que vem à cabeça. Todos sabem que ela canta, dança, pula e sensualiza quando sobe ao palco. Porém, não é só nisso que a colombiana de 34 anos manda bem, não!

A moça também é compositora, produtora musical, coreógrafa e engajada em ações filantrópicas. Em 1997, na Colômbia, ela abriu a “Fundação Pies Descalzos”, uma entidade destinada a dar assistência a crianças carentes.

No local, elas recebem atendimento médico, educacional, odontológico e psicológico. Vale dizer que Shakira também arruma um tempinho para namorar. Atualmente, o sortudo que está com a loira é o jogador de futebol Gérard Piqué.

9- Elisa Lucinda

Elisa Lucinda também representa bem a lista “multiuso”. Aos 53 anos, ela é atriz, cantora, jornalista e poetisa. No currículo, são mais de cinco livros publicados; três CDs gravados – dentre eles, “Notícias de Mim”, que contém poemas da poeta paulista Sandra Falcone, e a participação de Miguel Falabella – e atuação em quase 20 títulos, contando novelas, filmes e séries. Ufa! Não foi a toa que ela recebeu o “Troféu Raça Negra 2010”, por sua contribuição à cultura brasileira.

 8- Marília Gabriela

Marília Gabriela se consagrou como jornalista e apresentadora. Mas, aos 63 anos, ela já investiu na carreira de atriz, cantora e escritora de livros. Tanto nas telinhas, quanto nas telonas, já foram mais de dez participações. Isso, é claro, sem contar seu trabalho como apresentadora, que já acontece desde 1984. Quanto à carreira musical, seu último CD chegou às lojas em 2002; já no mundo da literatura, seu último livro é datado de 2008.

 7- Marília Pêra

Está aí outra “Marília” que fez por merecer a presença nesta lista. Ela pisou no palco, pela primeira vez, aos quatro anos de idade. Hoje, aos 68, Marília Pêra acumula as funções não só de atriz, mas também de cantora, diretora, dançarina, coreógrafa e produtora. Agora, atenção aos números: Contando sua carreira no teatro, no cinema e na televisão, já são mais de 100 trabalhos! E o reconhecimento só deve incentivá-la mais ainda, não é mesmo? Marília foi a vencedora de mais de 20 premiações.

 6- Paris Hilton

Paris Hilton deveria poder ser considerada a socialite mais “multi” de todos os tempos. A loirinha, de 30 anos, se aventurou como atriz, cantora, empresária, estilista, modelo, produtora, compositora e até escritora! O único problema da moça é que ela mais “tenta” do que realmente faz acontecer. O melhor exemplo, talvez, seja o filme “Casa de Cera”. A interpretação da personagem Paige Edwards só é digna de lembrança, porque não tem como esquecer. Foi ruim demais!

 5- Angélica

Aos 37 anos, Angélica brilha atualmente no “Videogame” – quadro do programa “Vídeo Show”, da TV Globo – e no “Estrelas”, da mesma emissora. A loira, porém, já se aventurou como cantora, atriz e até como modelo. Para quem não sabe, por um tempo, a esposa do Luciano Huck foi contratada da Dior.

Coisa fina! No mais, Angélica acumula em seu currículo mais de 20 atuações, contando com TV e cinema. Em geral, trabalhos ligados ao público infantil. E Huck também merece ser citado nesta lista. Além de comandar o "Caldeirão do Huck", o rapaz tem diversos trabalhos relacionados ao desenvolvimento e educação de crianças e jovens brasileiros. Huck também atua no ramo empresarial.


 4- Marcelo Tas

Marcelo Tas, de 51 anos. Para aqueles que viveram a infância nos anos 90, ele será o eterno Professor Tibúrcio, do “Rá-Tim-Bum”. Ou então, avançando um pouquinho no tempo, o Telekid do “Castelo Rá-Tim-Bum”. Só que, agora, ele se dedica a apresentar o programa “CQC”, exibido pela Band, além de atuar como jornalista, diretor, roteirista, escritor e palestrante.

 3- Roberto Justus

Roberto Justus, de 56 anos, é formado em administração de empresas. Atualmente, segue carreira como empresário – tendo fundado a Newcomm Comunicação Integrada –, publicitário, escritor e apresentador de TV. Sua estreia nas telinhas aconteceu em 2004, quando comandou o programa “O Aprendiz”, exibido pela Record. Além disso, Justus tem dois livros publicados. O primeiro, intitulado de “Construindo Uma Vida” e publicado em 2006, ultrapassou mais de 80 mil exemplares.

 2- Jô Soares

Jô Soares é apresentador, humorista, escritor, diretor, músico, ator e artista plástico. Ufa! Aos 73 anos, ele já atuou em mais de 20 filmes, escreveu quatro livros e, atualmente, está à frente do “Programa do Jô”, exibido pela Globo desde 2000. Ah! E suas multitarefas não param por aí. Jô, que é poliglota, já traduziu a edição francesa de “Barbarella”, uma série de história em quadrinhos direcionada ao público adulto.

 1- Brad Pitt

Brad Pitt entrou na lista, por conta de um talento que ninguém imaginaria: o ator também ataca de arquiteto! Pois é, o galã inclusive ajudou a projetar o restaurante de um amigo, além de ter estampado a capa da edição de janeiro de 2009 da revista "Architectural Digest". Pitt, que é apaixonado por arquitetura, até patrocinou a construção de casas ecológicas em Nova Orleans. Na foto acima, o marido de Angelina Jolie fez as vezes de estagiário, no escritório de Frank Gehry.





10 comentários :

  1. A maioria aí da lista faz de tudo um pouco mas não faz porra nenhuma direito!
    Ahuahuahauahuahua!
    Só pode-se dizer dos finais ali, que fazem bons trabalhos em suas principais áreas de atuação.

    ResponderExcluir
  2. esqueceram do Bruce Dickinson do Iron Maiden:historiador, esgrimista, cantor e piloto de avião e executivo de uma empresa aérea...

    ResponderExcluir
  3. Esqueceram de ummuito importante p mim!! o Bill Kaulitz, que alem de estonteantemente lindo, é vocalista da banda alemã Tokio Hotel, eh estilista, pois desenha suas roupas dos shows, eh modelo, toca alguns instrumentos, eh compositor e segundo rumores esta gravando um filme com seu irmão gemeo Tom Kaulitz tbm da banda, portanto tbm eh ator!!

    ResponderExcluir
  4. Bruce Dickinson - Vocalista, esgrimista, escritor, historiador, roteirista, piloto de avião, executivo.
    Tem o Vocalista do Bad Religion ue é professor, Mestre, doutor e PHD em Biologia
    Brian Johnson do AC/DC - Cantor, piloto de corrida, roteirista, produtor.
    Gene Simmons, do Kiss, além de baixista/vocalista, é empresário, produtor, agenciador de artistas, investidor de bolsa de valores.

    ResponderExcluir
  5. quanto photoshop no roberton hein,rsrs.

    ResponderExcluir
  6. beyoncé é cantora, compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, modelo, empresária, dona de grifes e.... MÃE

    ResponderExcluir
  7. Colocaram o Brad Pitt em primeiro lugar pelo simples fato de ser ator e arquiteto, enquanto outros trabalham como roteiristas, diretores, cantores, atores e ficaram em lugares abaixo?!

    ResponderExcluir
  8. Bruce Dickinson mais multifuncional impossível, pena que não está na lista.

    ResponderExcluir
  9. Colocar Paris Hilton e Marília Pera na mesma lista..... tá de brincadeira, né?

    ResponderExcluir
  10. Brad Pitt atua como produtor, além de arquitetura é formado em História da Arte e desenha jóias. Foi ele quem desenhou as alianças do casamento com Jennifer Aniston e agora, para o casamento com Angelina Jolie. E já que citou o Justus, poderia citar o Otávio Mesquista que é empresário, piloto de corridas, produtor, apresentador, disputa torneios de golfe e poker. O ex-técnico de futebol Parreira, que além do futebol se dedicava a dar palestras, é artista plástico e dedica-se também à fotografia. Bem melhor e mais diverso que Angélica, por exemplo, que atuou (pessimamente), cantou (pessimamente) e é apresentadora (única coisa que faz decentemente) ou Paris Hilton, que é bem sucedida como empresária, pois, na parte artística nada do que fez deu certo (exceto aquele pornô "vazado", que serviu pra ganhar uns trocos).

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!