10 dicas para promover seus projetos sociais na internet

As organizações sem fins lucrativos também devem aproveitar as redes sociais e o grande número de usuários na internet para promover suas campanhas e projetos. Apesar das estratégias serem um pouco diferentes, os projetos sem fins lucrativos também têm as mesmas chances de serem divulgados na internet que os lucrativos.

Veja aqui 10 dicas para promover suas causas através da internet:




1-  Mostre a missão de sua organização através de uma apresentação de slides


Através da ferramenta Sliderocket é possível criar apresentações de slides em um ambiente colaborativo, onde todos os usuários que têm acesso à internet podem adicionar informações relacionadas à organização e aos projetos que estão sendo desenvolvidos.


2- Use uma ferramenta online para administrar seus contatos nas redes


O SproutSocial é uma plataforma capaz de organizar em um só lugar todos os contatos das redes sociais. Nele é possível medir o resultado da comunicação externa, descobrir pessoas novas e visualizar sua performance nas redes.


3-  Aproveite o poder do vídeo para promover sua causa


Poucas pessoas sabem, porém o Youtube oferece às organizações sem fins lucrativos a oportunidade de promover seus vídeos de maneira gratuita ao redor de todo o site.



4-  Conheça os doadores, parceiros, voluntários e clientes mais a fundo


Uma maneira de conhecer melhor o seu público e as pessoas que colaboram com a sua organização é lançando pesquisas online para saber o perfil de cada um deles. A ferramenta Zoomerang pode te ajudar nesta tarefa.


5-  Converse e conheça as pessoas novas


Apesar de não existir ainda a opção de criar páginas corporativas, o Google+ pode ser uma maneira das organizações conhecerem mais a fundo quem são os novos colaboradores e quem está se juntando à família.


6-  Use o Facebook para levantar fundos


A ferramenta Facebook Causes foi criada para ajudar as organizações a criarem campanhas dentro do próprio Facebook e atrair novos doadores. A ferramenta cria páginas grátis que podem mostrar inclusive a missão da organização, seus projetos e suas oportunidades.


7-  Crie um abaixo-assinado através do Twitter


O site Act.ly permite às pessoas lançar petições dentro do microblog Twitter. Lá é possível abrir qualquer tipo de petição para que, cada vez que a pessoa dê RT na mensagem, ela assine o abaixo-assinado.


8-  Conecte-se com outras organizações sem fins lucrativos


O #NpTalk foi criado para ajudar as organizações sem fins lucrativos a interagirem com outras pessoas que desenvolvem o mesmo tipo de trabalho e que possam trocar experiências e ações de sucesso. O chat acontece uma vez por semana durante uma hora.


9-  Crie uma página no LinkedIn


A página de uma organização no LinkedIn pode ser a porta de entrada para novos investidores e pessoas interessadas em oferecer ajuda voluntária. Além da página, é sempre bom manter seu perfil atualizado e relacioná-lo com a organização.


10-  Mantenha tudo transparente


O que os doadores e pessoas que suportam a organização mais gostam de saber é que seu dinheiro é usado de maneira correta pelos administradores do projeto. Adicionar fotos dos projetos e pessoas que são beneficiadas por suas ações pode ser uma maneira de mostrar o resultado. Uma ferramenta que pode te ajudar a subir as fotos é o Shutterfly ou até mesmo o Flickr.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!