Confira 60 jogadores de futebol que vão mudar ou podem mudar de clube em 2012

Terminou o Campeonato Brasileiro e a contratação de jogadores e técnicos vai dar início.Conheça quem seu clube pode contratar antes do início da temporada 2012.



1- O atacante William foi rebaixado para a Série B com o Avaí, mas parece em alta no mercado; o próprio jogador admitiu ter sido procurado pela diretoria do Palmeiras.


2- Destaque do Vasco da Gama na reta final do Campeonato Brasileiro, Bernardo deve permanecer no clube em 2012; os direitos do meia pertencem ao Cruzeiro, mas os vascaínos devem apresentar proposta.


3- Grande destaque do Cruzeiro, o meia argentino Montillo não deve permanecer no clube mineiro para a próxima temporada e o Corinthians está de olho na situação do jogador; o próprio argentino já admitiu que a possibilidade de disputar a Libertadores interessa.



4- Para tentar trazer o cruzeirense Montillo, o Corinthians poderia oferecer o atacante Jorge Henrique, que tem ocupado o banco de reservas.


5- Camisa 10 na vitoriosa campanha da Portuguesa na Série B, o meia Marco Antônio está de saída do Canindé, e o Grêmio parece ser o destino mais provável.





6- De volta à Série B, o CRB pode ter um reforço conhecido para formar dupla de ataque com Aloísio: Val Baiano, ex-Flamengo e liberado do Grêmio Barueri.


7- Afastado do Manchester City por problemas com o técnico Roberto Mancini, o atacante Tevez poderia retornar ao Corinthians; a equipe alvinegra, que em agosto fez uma proposta pelo jogador (negada pelo clube inglês), tentaria negociar em dezembro; no entanto, o Milan parece ter agido rápido, e o negócio com os italianos está bem adiantado.






8- Esquecido" no Leste Europeu e alvo de clubes brasileiros, o atacante Taison é especulado em Palmeiras e São Paulo para 2012: Palmeiras e São Paulo; o atleta ex-Internacional se empolgou com o interesse do clube tricolor, mas o time de Palestra Itália segue forte na briga.


9- Em baixa com a torcida do São Paulo, Marlos pode ser moeda de troca do clube para tentar trazer Taison, atualmente no Metalist (UCR).


10- Um dos nomes mais comentados no futebol europeu para a próxima janela de transferências é do atacante Leandro Damião; artilheiro do Brasil na atual temporada, o jogador do Internacional já foi sondado por diversos clubes, como Barcelona, Tottenham, Shakhtar e Porto; seu empresário anunciou pelo Twitter que se reuniu com o presidente do clube catalão, mas quem passou a figurar mesmo na briga foi o Arsenal.


11- Clarence Seedorf, meia do Milan, chegou a ter um pré-contrato com o Corinthians, mas a demora por uma oficialização melou o acerto: "Seedorf quer vir, mas agora nós não queremos mais", afirmou Andrés Sanchez.


12- O atacante Dagoberto não renovará seu contrato com o São Paulo, que se encerra em abril de 2012; o Internacional já tem tudo certo para ficar com o jogador, e negocia para conseguir sua liberação já ao fim de 2011.


13- Afastado da Juventus e atualmente no Parma, o atacante Amauri esteve cotado para reforçar o São Paulo; no entanto, o técnico Emerson Leão, cujo contrato foi recentemente renovado, já anunciou: "às vezes, a necessidade passa melhor que uma contratação de peso".


14- Jefferson, em alta no Botafogo, estaria na mira do Corinthians para substituir Júlio César, bastante questionado pela torcida. Andrés Sanchez, porém, já vetou: "não fizemos proposta pelo Jefferson. Seria uma irresponsabilidade nossa estar mexendo com isso agora, nem que fosse de graça. O Júlio César é o goleiro na Libertadores". O jogador também disse que fica no Botafogo em 2012.


15- Com um bom Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, o lateral direito Bruno já despertou o interesse de clubes paulistas; o Palmeiras seria um dos interessados.


16- Outro atleta que deverá deixar o Figueirense após o Campeonato Brasileiro é o atacante Júlio César; o destino do camisa 99 pode ser o Corinthians, mas o presidente Andrés Sanchez já despistou: "estamos observando, mas não queremos falar agora".


17- Após ascensão meteórica no Botafogo, inclusive com convocações para a Seleção Brasileira, o lateral esquerdo Cortês despertou o interesse da Juventus (ITA) para a próxima temporada. Nesta quinta-feira (30), a TV Sky Sport, da Itália, também afirmou que o Napoli quer a revelação.


18- O veterano Rivaldo não renovará o contrato com o São Paulo e ficará livre para assinar com outra equipe em 2012; o pentacampeão foi bastante cotado para se transferir para a Portuguesa, mas a equipe - recentemente promovida para a Série A do Campeonato Brasileiro - esfriou o negócio. Santa Cruz e Mogi Mirim surgem como possibilidades.


19- Queridinho de Joel Santana quando o treinador comandava o Botafogo, o atacante Caio se desentendeu recentemente com dirigentes do clube carioca e deve passar 2012 emprestado.


20- Com poucas oportunidades no Fluminense, o polivalente Souza não deve seguir nas Laranjeiras para a próxima temporada e se torna opção de mercado.


21- O São Paulo passou a ter um concorrente de peso na briga para ter o atacante Nilmar, do Villarreal: a Roma, da Itália, passou a se interessar pelo jogador ex-Internacional e pode atrapalhar os planos do time do Morumbi.


22- Suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em inglês) até março de 2012, o atacante Jobson deve retornar ao time do Botafogo para o ano que se inicia.


23- O meia Pedro Ken, que disputou o Campeonato Brasileiro deste ano pelo rebaixado Avaí, é uma das primeiras opções do Bahia para o início do ano. O que pode facilitar a transferência do jogador para a equipe tricolor será a permanência do clube mineiro na Série A.


24- O veterano atacante Túlio Maravilha tem contrato com o Bonsucesso até dezembro e já deixou claro o desejo de retornar ao Botafogo em 2012 para marcar o milésimo gol, segundo as próprias contas.


25- Emprestado pelo Santos ao São Caetano até dezembro, o zagueiro Domingos ainda não definiu onde jogará a temporada de 2012.


26- Júnior Xuxa não conseguiu livrar o Icasa do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, mas passou a chamar a atenção de outros clubes para 2012. Ponte Preta, Náutico, América-RN e Fortaleza são os possíveis destinos do jogador, cujos direitos pertencem ao São Bernardo.


27- O Corinthians começou a buscar no mercado nacional os primeiros reforços para a disputa da Copa Libertadores da América de 2012. Uma das novidades da equipe alvinegra para a nova temporada, conforme anunciado pelo próprio presidente Andrés Sanchez, foi o meia Vítor Júnior, do Atlético-GO, que chegou a "driblar" o Palmeiras para fechar com o clube do Parque São Jorge.


28- O experiente meia Zé Roberto, que atualmente está no Al Gharafa, do Catar, já declarou seu desejo de voltar ao Santos para disputar a Copa Libertadores em 2012, ano do centenário do clube; o jogador afirmou que já estaria apalavrado com o clube e aguarda um contato do presidente da equipe alvingera, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, para finalizar a transferência.


29- O atacante Obina é um dos desejos do Palmeiras para a próxima temporada; o jogador, que está no futebol chinês, pode retornar ao clube alviverde em 2012 após sair da equipe em 2009, depois de se envolver em uma briga dentro de campo com o zagueiro Maurício.


30- Após a partida entre Ceará e Cruzeiro pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube mineiro, Zezé Perrela, confirmou que a equipe já procurou o atacante Osvaldo; com relações próxima ao empresário do jogador, Gilmar Veloz, o mandatário está confiante na negociação.


31- Disposto a montar uma equipe forte para a próxima temporada, o Grêmio mira repatriar o meia Carlos Eduardo; revelado pelo próprio clube gaúcho, o jogador está atualmente no Rubin Kazan (RUS) e seu empresário acha difícil que a negociação se concretize.



32- Um dos destaques do Bahia no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Paulo Miranda é dado como certo no São Paulo em 2012; o jogador, inclusive, já teria assinado um pré-contrato com o clube do Morumbi.


33- O lateral direito Jonas, um dos destaques do Coritiba na temporada, é um dos alvos do Palmeiras para 2012; o empresário do jogador já confirmou a proposta do clube paulista e a negociação deve avançar nos próximos dias.



34- Após uma conversa com o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio, o zagueiro Rhodolfo não assegurou sua permanência na equipe tricolor na próxima temporada; o jogador, convocado para a Seleção Brasileira para a disputa do Superclássico das Américas, despertou o interesse da Juventus (ITA).


35- Insatisfeito no Anzhi, da Rússia, Diego Tardelli esteve em Belo Horizonte para negociar um possível retorno ao Atlético-MG. O atacante havia deixado a equipe alvinegra no início do ano para se transferir ao clube europeu, que conta com Roberto Carlos.


36- Em alta no futebol brasileiro, Dedé, agora é sonho de consumo da Roma, da Itália. O zagueiro vascaíno, que já aparece com frequência nas listas do técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, também é um dos grandes "sonhos" de clubes como Juventus, Benfica e Inter de Milão para 2012.


37- Willians, volante do Flamengo, poderia deixar o clube da Gávea para reforçar o Santos em 2012; em troca, o atual campeão da Libertadores liberaria o meia Ibson, em troca de jogadores que vivem momento de instabilidade na carreira.


38- Mesmo com uma temporada irregular, Paulo Henrique Ganso segue bem cotado na Europa; de acordo com jornais italianos, o meia do Santos receberá propostas de Milan e de clubes franceses para se transferir em 2012.


39- Morais passou pelo Bahia em 2010 e deixou uma boa impressão; de volta ao Corinthians em 2011, o meia teve poucas chances, e despertou o desejo da volta na diretoria do clube tricolor.


40- Um dos destaques da boa campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o volante Paulinho despertou o interesse do Milan, que busca alternativar para rejuvenescer seu elenco.


41- Em busca de um atacante para substituir Kleber, o Palmeiras teria interesse na contratação de Grafite, ex-Wolfsburg (ALE) e que atualmente está no Al-Ahli (EAU).


42- Emprestado pelo Fluminense ao Figueirense para ganhar mais experiência, o meia Wellington Nem fez uma bela campanha com a equipe catarinense no Brasileiro e deve ser integrado ao elenco tricolor em 2012.


43- Em baixa no Chelsea após a chegada de David Luiz, o zagueiro Alex, que acumula passagens por Santos e PSV (HOL), interessa ao Palmeiras; o atleta trabalhou com o técnico alviverde Luiz Felipe Scolari no clube inglês.


44- Flamengo e Grêmio disputam a contratação do atacante Vagner Love; a irmã do jogador do CSKA Moscou já confirmou que ele deve retornar ao futebol brasileiro em 2012.


45- O Panathinaikos (GRE) estaria disposto a pagar 30 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões) para Ronaldinho, para contar com o jogador em seu elenco até 2014.


46- Para seu centenário, o Santos busca montar uma equipe com grandes jogadores; o atacante Robinho, que tem uma identificação muito forte com o clube, é o principal nome para ser parceiro de ataque de Neymar, que assegurou sua permanência no clube alvinegro até 2014.


47- O zagueiro Ronaldo Angelim não deve ter seu contrato renovado com o Flamengo e o Fortaleza, seu ex-clube, deve ser seu destino.


48- Mesmo na reserva do Fluminense, o atacante Rafael Moura é um dos alvos do Milan para substituir Antonio Cassano, que sofreu um dano isquêmico cerebral e precisou passar por uma cirurgia.


49- Mesmo com a má campanha do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Manoel fez boas atuações e chamou a atenção do Internacional para a próxima temporada.


50- O nome do meia-atacante Lucas é alvo de especulações diárias dos jornais europeu para uma possível transferência; Inter de Milão, Manchester United e Liverpool são alguns dos possíveis destinos do jovem jogador do São Paulo.

51- O meio-campista Jorge Wagner, que atuou por quatro temporadas no São Paulo e atualmente está no Kashima Reysol, do Japão, é um dos alvos do Palmeiras, que planeja uma equipe mais experiente para a próxima temporada.


52- Rivais em campo, Palmeiras e Corinthians também travam um duelo fora dos gramados: o meia Douglas é alvo das duas equipes para 2012.


53- Emprestado pelo Benfica (POR) ao Vasco, o atacante Éder Luís já foi sondado pelo Internacional para próxima temporada.


54- Após deixar o Santos rumo ao Genoa (ITA), o jovem meia Jean Chera, 16 anos, deve ser anunciado pelo Flamengo como novo reforço; a princípio, o jogador seria aproveitado somente nas categorias de base do clube rubro-negro.


55- Em busca de um goleiro mais experiente, o Corinthians está de olho em Gomes, que atualmente ocupa a reserva do Tottenham (ING).


56- "Esquecido" no Dnipro, da Ucrânia, o meia-atacante Giuliano, que se destacou no Internacional na última temporada, é um dos alvos do técnico Felipão para reforçar o Palmeiras.


57- Com a chegada do técnico Emerson Leão ao São Paulo, o volante Casemiro perdeu espaço na equipe tricolor; alguns clubes europeus, como Milan e Villarreal já demostraram interesse na contratação do jovem jogador.


58- O contrato do volante Fabrício com o Cruzeiro se encerra em dezembro de 2011 e, sem vínculo, o jogador pode chegar sem custos ao São Paulo em 2012.


59- Em rota de colisão com a torcida do Cruzeiro, o goleiro Fábio pode estar de saída do clube mineiro após sete temporadas e o Corinthians aparece como um dos possíveis destinos.


60- Experiente jogador, o meia-atacante Daniel Carvalho é um dos nomes pretendidos pelo Palmeiras para 2012; o jogador já confirmou o interesse do clube alviverde.


3 comentários :

  1. Corinthians quer comprar todos os goleiros do Brasileiro!

    ResponderExcluir
  2. o corinthians deveria conversar com marcelinho corioca pois ele ainda tem muito para dar....

    ResponderExcluir
  3. o melhor nome pro corinthians é o montilho

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!