5 desejos nerds que você pode realizar

Sabe aqueles sonhos de infância ainda mal resolvidos? Tornar-se espião, dar uma de Indiana Jones, enfrentar um apocalipse de zumbis, entre outras fantasias? Elas estão ao seu alcance, desde que possa pagar. Confira nossa lista com as fantasias nerds que você pode, de fato, realizar:

 1 – Apocalipse zumbi
 Muitos filmes já retrataram essa realidade ficcional, incluindo o último destaque ocupado pela série estadunidense ‘The Walking Dead’, da FOX. Na luta para sobreviver em um mundo terrível, pipocado de zumbis, como você se sairia? Já pode se testar. A empresa ‘Zed Events’ alugou um shopping abandonado nos arredores de Londres, Reino Unido, e lá faz acontecer um apocalipse de zumbis. Por 200 libras, o equivalente a 520 reais, aproximadamente, visitantes podem passar um dia inteiro para ver como se sairiam lutando por sua sobrevivência.

Tudo começa com uma sessão de treinamento, em que os participantes recebem armas de pressão e aprendem regras básicas de sobrevivência. Depois disso, salve-se quem puder. Uma vez que você sobreviveu ao pânico inicial, missões são dadas aos sobreviventes. Eles têm de cumpri-las por todo o shopping com munição limitada. Por isso, a experiência é bem similar ao que poderia ser a realidade, onde evitar sua captura seria bem mais importante que atirar em tudo que se movimentasse. Entre no site (aqui) e veja como é a experiência!

 2 – Seja um agente secreto
 Esse é o sonho de quase todo garoto: dar uma de James Bond, infiltrar-se em uma organização, eliminar seus alvos, salvar o mundo e a mocinha. Só na ficção? Não. A empresa norte-americana ‘The Citadel’, no Arizona, pode transformá-lo em espião através de uma imersão de seis horas com efeitos especiais, atores e missões guiadas. Mas são necessárias quatro pessoas para brincar. Elas são introduzidas às premissas e recebem GPS, walkie-talkies e um laptop com conexão à internet.

A partir daí, começam seus minutos de fama. Você recebe missões por toda a cidade de Fênix, capital do estado do Arizona. Terão que recolher pistas e evidências, e fazer contato com outros agentes (atores). Ainda parece simples demais? Segundo os criadores da brincadeira, as pistas são todas muito bem escondidas: dentro de livros de livrarias, em propagandas falsas do YouTube ou em um maço de cigarros no bolso de algum sem teto bêbado no parque. Veja o site!

 3 – Dublê por um dia
 Cada vez que você assiste a um filme de ação, seja um épico ou um bang-bang, você aprecia o trabalho de heróis quase invisíveis: os dublês (porque quem fica com as glórias são os astros de Hollywood, claro). Quem tem vontade de fazer o mesmo, mas não tem o preparo físico adequado, pode entrar para a profissão, por um dia. A proposta é da Regent Park Studios, uma escola profissional de dublês, localizada na Inglaterra.

Sob a tutela do famoso dublê Martin Shenton, também ex-instrutor do exército, aprende-se algumas lições introdutórias e são distribuídas tarefas, como ser atropelado por um carro ou cair de um prédio, e continuar intacto. Logo depois, você pode lutar com diversas armas – das brancas às de fogo. No dia seguinte, os participantes recebem um vídeo com todas as atividades feitas em um dia de dublê, caso queiram mostrar para os amigos.

 4 – Terra-Média
 Condado, Valfenda, Rohan. Hobbits, anões e elfos. Anéis mágicos, um senhor do escuro e uma sociedade que luta para salvar o mundo. Reconhece a trama? Viver entre esses elementos do Senhor dos Anéis é um desejo comuns entre os nerds. Mas, como? Depois da gravação dos filmes, uma indústria inteira explora esse filão na Nova Zelândia, país que tem 8 ovelhas para cada cidadão.

Entre as empresas que permitem às pessoas explorar esse mundo fictício, estão estas duas: Lord of The Rings Tours e Full Tour. Você pode escolher se quer passar uma tarde no Condado ou um tour completo por todos os reinos da Terra Média, com duração de 13 dias. As companhias dispõem de armas e armaduras, que permitem aos participantes tirarem várias fotos de lembrança. Não existe vulcões em erupção nem torres de pedra, mas o cenário é bem similar. Na verdade, é o mesmo dos locais das gravações.

 5 – Mulheres alienígenas
 Todo bom geek (nerd, em inglês) que se preze, conhece as histórias de James Kirk e da Enterprise, da série Star Trek. E muitas mulheres alienígenas da série despertaram a imaginação dos fãs. Atendendo a esse desejo, um bordel de Nevada, estado norte-americano onde a prostituição é legal, veste suas garotas com vestimentas especiais, tal como as alienígenas de Star Trek e de Star Wars. Confira aqui. Dá pra escolher se você quer passar a noite com a princesa Léia ou com uma mulher alienígena verde, por exemplo. Mais: você também pode se fantasiar, seja de Darth Vader ou de Capitão Kirk. E aí, escolheria qual? [Cracked]

2 comentários :

  1. Lista muito maneira! A Terra Média é foda, mas acho que nerd mesmo seria qualquer mundo de fantasia medieval.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!