Conheça 08 crianças prodígios

Você provavelmente já deve ter conhecido uma criança muito inteligente para a idade que possui. Mas... você já conheceu, por exemplo, uma criança que já fez uma cirurgia em alguém com 7 anos de idade? Não, não é mesmo? 

Uma criança assim pode ser considerada uma criança prodígio, que se trata daquelas chamadas crianças que fazem algo avançado para sua idade, mostrando que serão verdadeiros gênios. Conheça agora 08 crianças prodígios...

08- Akrit Jaswal
 Akrit Jaswal começou a falar com 10 meses de vida. E  teve a sua mente concentrada em peças de Shakespeare até os 5 anos. Ele sempre amou a ciência e a anatomia e os médicos indianos perceberam logo o seu talento para medicina. 

Ele começou a se interessar por cirurgias com 6 anos de idade, estudando tudo o que ele poderia absorver a ajudá-lo a entender os procedimentos. Aos 7 anos, Askrit ganhou fama internacional realizando sua primeira cirurgia em uma menina cuja família não podia pagar assistência médica. Foi um sucesso. Aos 17 anos, ele está atualmente trabalhando em seu mestrado em Química Aplicada.

07- Akim Camara
Nascido no ano de 2000, o violinista Akim Camara tocou "Schneefloeckchen, Weissroeckchen" na Escola de Musíca Hellersdorf Marzahn com apenas 2 anos de idade. (Em comparação: Mozart começou a sua carreira musical com 4 anos de idade).  Akim ainda não falava e estava usando fraldas, mas tinha uma habilidade impressionante para interpretar as músicas que ouvia. Ele já tocou para milhares de pessoas e tem o piano como seu segundo instrumento preferido.

06- Brittney Exline
Brittney Exline se formou na Universidade da Pensilvânia recentemente com a idade de 19 anos, em Artes Liberais e em Engenharia .  Ela foi a mais jovem mulher Africana-Americana a ser admitida em uma escola da Ivy League, quando tinha apenas 13 anos, e agora é considerada a mais nova engenheira Africano-Americana. Brittney também é fluente em alemão e já ganhou vários concursos de beleza. 

05- Aelita Andre 
Ela tem apenas 5 anos de idade, mas as pinturas de Aelita Andre estão sendo compradas por mais de $ 20.000. Com a idade de 4 anos ela teve sua primeira exposição individual. E não tinha nem 2 anos, quando fez sua estréia comercial em uma exposição coletiva. A revista The New York Times e BBC, comentaram sobre seu estilo surrealista. Em julho passado, esteve mostrando seu trabalho em uma galeria de Nova York, se apresentando como:  Aelita Andre: Segredo do UniversoO tempo dirá se ela é a próxima Picasso ou Dali, o tempo dirá...

04- Sergey Karjakin
 O xadrez é considerado um jogo intelectual, e este rapaz prodígio dominou-o, literalmente. Em 2002, aos 12 anos, Sergey Karjakin tinha recordes tanto como o mais jovem Mestre Internacional e como o Grande Mestre de Xadrez na história de ambos os títulos. No final do ano passado, ele foi classificado entre os cinco melhores jogadores do mundo.


03- Erik Demaine
Erik Demaine foi educado e passou grande parte de sua juventude viajando pela América do Norte com seu pai artista, mas isso não o impediu de se matricular na faculdade aos 12 anos. Com 20 anos, ele obteve seu doutorado e foi contratado como o professor mais jovem de todos os tempos, no Massachusetts Institute of Technology (MIT), amplamente considerada uma das melhores Universidades do mundo. Erik também foi premiado com um MacArthur Fellowship, em 2003, no valor de mais de meio milhão de dólares. Ele insiste em dizer que não é muito talentoso. Imagina, né?

02- Gregory Smith
Ele falou na frente dos líderes mundiais na ONU, freqüentou a faculdade aos 10 anos e tem trabalhado em vários doutorados desde os 14 anos de idade.  Gregory Smith usou sua mente brilhante para ajudar os outros. Ele foi nomeado para o Prémio Nobel da Paz aos 12 anos por trabalhos em defesa dos direitos das crianças. Desde então, foi nomeado mais três vezes.

01- Gabriel Carroll
 Na escola primária, Gabriel Carroll teve o co-fundador da Apple Steve Wozniak como seu ajudador. O gigante de tecnologia deu-lhe uma bolsa para trabalhar em um projeto de software que ele estava desenvolvendo.Gabriel, em seguida, passou a ganhar a maior pontuação SAT, no Estado da Califórnia, antes de ir para a faculdade, enquanto estava apenas na 7 ª série. Ganhou prêmios por ter a maior pontuação no 2001 International Mathematical Olympiad. Atualmente, é um estudante de graduação do MIT, e é formado em Harvard no curso de Matemática e Lingüística.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!