10 belos filhotes que vivem no deserto

Pequenos, bonitos e peludos. Estes filhotes de animais são o oposto dos ambientes hostis em que eles nasceram. Com suas temperaturas extremas e climas áridos, os desertos não são lugares fáceis de criar os bebês - como você provavelmente pode imaginar! Mas estes não são apenas filhotes comuns: todos eles pertencem a espécies que se adaptaram ao desafio de viverem no deserto.

10- Filhote de Raposa
Este é um filhote de raposa ( Vulpes Zerda ) do deserto do Saara, um pequeno exemplo do menor canídeo no mundo. Sem dúvida, você percebeu o seu par enorme de orelhas. As raposas possuem um olfato surpreendente e pode até mesmo detectar presas em subterrâneos. 

Mas esta é apenas uma de suas adaptações para o ambiente do deserto. Outros incluem rins que se adaptaram para reduzir a perda de água e pele grossa, que proteje do calor do sol durante o dia e os mantêm aquecidos durante a noite.

09-  Filhote de Rato Canguru
Este pequeno rato canguru recém-nascido não havia nem sequer abrido os olhos ainda. E como mostra esta imagem os ratos cangurus não são, obviamente, cangurus. De fato, eles não são intimamente relacionados com os ratos, embora sejam roedores.  Os ratos cangurus ( Dipodomys ordii ) são encontradas no oeste da América do Norte, especificamente na Grande Bacia e áreas de Great Plains. Eles vivem principalmente no semi-árido em habitats abertos.


08- Filhote de Cão Selvagem Africano
Este filhote de cachorro é um cão selvagem africano, ou (pictus Lycaon) . Também conhecido como o cão pintado, devido a seu pelo com duas cores, estes animais são os maiores canídeos da África. Apesar de seus filhotes serem bonitos, você com certeza não iria querer um desses cães para conviver com você. 

Eles possuem a mordida mais forte do que qualquer mamífero carnívoro. Tragicamente, devido à maldade humana, os cães selvagens africanos são uma espécie ameaçada. Eles são mortos por fazendeiros e também morrem por adquirirem doenças de animais domésticos.


07- Filhote de Caracal
Este é um filhote de caracal, um tipo de gato encontrado na África e Sudoeste da Ásia. Apesar de suas orelhas se assemelharem as de um lince,  a maioria dos cientistas concordam que não é realmente um lince.  Em vez disso, acredita-se que ele esteja estreitamente relacionado com o Gato Africano Dourado. Embora sejam desmamados com 2 meses, eles ficam perto da mãe até os quatro anos.


06- Filhote de Hiena
As hienas não são tradicionalmente conhecidas como animais bonitos, mas estes pequenos filhotes com certeza são. É provavelmente uma hiena malhada ( Crocuta Crocuta ), uma espécie famosa por sua "risada". Uma pesquisa recente revelou algumas descobertas surpreendentes sobre essas hienas. O seu nível  de inteligência foi comparado com alguns primatas.


05- Filhote de Meerkat
Estas criaturas do deserto são adoráveis mesmo quando adultos - por isso não é nenhuma surpresa o quão bonito os filhotes são! Os Suricatos ( Suricata Suricata ) são muitas vezes visto de pé sobre as patas traseiras, mantendo um olhar atento para os predadores enquanto o resto do grupo, ou "multidão", procuram por alimentos. 

Mas não se deixe enganar por sua aparência meiga porque eles são muito cruéis quando se trata de reprodução. Normalmente, apenas o par alfa em uma multidão deles começa a acasalar.
Quando percebem que existe outra prole, são capazes de matar, para garantir a sobrevivência de seus bebês.


04- Filhote de Ocelote ou Gato do Mato
As jaguatiricas são nativas da América do Sul, América Central e México. Mas, de acordo com relatos, eles foram vistos também ao norte como Texas e no sul do Arizona e no Extremo Oriente como Trinidad e Barbados, no Caribe. As jaguatiricas vivem em áreas com vegetação densa e elas são geralmente encontradas em florestas tropicais, manguezais e na savana. Por isso estão qualificados como animais do deserto.

03-  Filhote de Cão da Pradaria
Eles possuem mãos e pés grandes e adoram mastigar folhas. É considerado uma praga, por destruirem plantações. Os cães da pradaria têm o hábito de construir tocas e limparem o terreno ao redor de vegetação, e isto fez-lhes virarem inimigos dos agricultores e paisagistas - de tal forma que seus números são apenas uma fração do que eram antigamente nos Estados Unidos.


02- Filhote de Gato da Areia
Este pequeno gatinho pode parecer muito com um gato comum doméstico, mas nasceu para viver no deserto. Na verdade, os gatos de areia ( Felis margarita ) podem sobreviver em variados tipos de ambientes  Possuem tufos extras de pelos em seus pés para protegê-los da areia escaldante. Eles também podem ficar meses sem água potável, recebendo toda a umidade que precisam de seus alimentos.


01- Filhote de Sonoran Pronghorn
Esta incomum espécie parece que veio direto de um conto de fadas! Na realidade, estas criaturas vivem no oeste e no norte da América Central - principalmente em pastagens. O Pronghorn Sonora ( Antilocapra sonoriensis americana ) é uma subespécie rara de pronghorn que vive exclusivamente no deserto do Arizona e são uma espécie em extinção. 

Os Pronghorns são os mamíferos mais rápidos da terra no hemisfério ocidental -  ficando em segundo lugar no mundo apenas em relação às chitas ( guepardos). Enquanto filhotes se escondem em vegetação circundante, até que sejam rápidos o suficiente para escapar de predadores e cuidar de si mesmos - mas não precisam ficar jovens para aumentar a velocidade. Menos de uma semana após o nascimento, eles já podem correr mais que uma pessoa. 

2 comentários :

Seu comentário é muito importante para mim!