09 estranhas amizades entre animais

A maioria desses animais não têm nada em comum e alguns deles são na verdade presa um dos outros. Abaixo, vamos falar sobre esta relação estranha...



09- Cobra e Rato
Em um Zoológico no Japão, encontra-se uma relação muito improvável entre um hamster e uma serpente. Este vínculo começou a ocorrer quando o hamster foi colocado na jaula da cobra para alimentá-la. Mas havia um problema: a cobra se recusou a comê-lo. No final, ambos os animais acabaram se tornando colegas de quarto e o hamster chegou ao ponto de deitar-se ao lado da cobra. Muito estranho...


08- Cão e Elefante
Em um santuário de elefantes no Tennessee, todos os elefantes andam em duplas.  Um dia, uma cachorra de rua chamada Bella,  apareceu no santuário e instantaneamente se tornou amiga de Tarra, uma elefanta. Essas duas criaturas eram inseparáveis. Elas dormiam juntas, bem como comiam e brincavam juntas. Mas a verdadeira extensão de seu relacionamento aconteceu quando Bella ficou ferida e imobilizada e Tarra sentou-se no canto do santuário, triste.


07- Hipopótamo e Tartaruga
Entre todas as relações improváveis ​​que estão nesta lista, esta é provavelmente um dos mais estranhos. Em 2004, estes dois animais foram notícia quando eles se encontraram após um terremoto no Oceano Índico. O tsunami deixou o bebê hipopótamo orfão e tornou-se rapidamente amigo da tartaruga de 130 anos de idade. 


06- Orangotango e Cão
Os primatas tendem a ser bastante defensivos e a maioria deles nunca vão se tornar amigos com animais de fora de sua espécie. A maioria deles têm problemas de desenvolver relações com eles mesmos. Mas quando um cachorro de rua chamado Roscoe chegou, o orangotango imediatamente se aproximou dele.  Eles se tornaram muito amigos e os dois mantiveram uma relação sólida de amizade desde então.


05- Gatinho e corvo
A maioria dos gatinhos não gostam de fazer amigos com todos os animais, além de suas mães. Mas este não foi o caso de uma gata chamado Cassie. Ela era uma gatinha filhote abandonada que foi literalmente colocada sob a asa de um corvo selvagem chamado Moisés que a socorreu em uma estrada. Todo mundo sabe, que os gatos tendem a caçar e comer pássaros, mas este não foi o caso aqui. Moisés ajudou a gatinha, mantendo-a  fora da estrada e alimentou-a.


04- Cachorro e filhote de leão
Uma tigresa estava muito doente para cuidar de seus filhotes. Como resultado, uma nova mãe substituta ( uma cachorra) assumiu o posto e começou a cuidar deles. A família vivia em um Zoo na China e você pode ver a imagem da cadela amamentando os filhotes. E a parte que é mais estranha é que isso não é algo incomum no reino animal da China. Há vários relatos de filhotes abandonados que são alimentados por outros animais de outras espécies.


03- Leoa e filhote de Órix
A leoa desta imagem não tinha seu próprio filhote quando decidiu adotar um bebê órix. Apesar de você provavelmente não acreditar, foi a terceira vez em que ela fez isso. O nome dela é Larsens e ela perdeu o bebê adotado pela primeira vez para um leão que comeu o filhote, enquanto o segundo foi resgatado por um guarda do parque porque o bebê não estava tomando leite. E na sua terceira tentativa, ela conseguiu com sucesso cuidar do bebê órix por bastante tempo.


02- Cão e Chimpanzé
Não é todo dia que um cão assume a responsabilidade de criar um chimpanzé bebê. No entanto, é exatamente isso que um cão fez no Zoo Twycross em Birmingham. O nome do cão é Bugsy e é um bulldog. Apesar do que a maioria das pessoas acreditavam, ele assumiu a tutela de um chimpanzé bebê chamado Kia, que pesava cerca de 30 quilos. Eles se beijavam com freqüência e por isso é seguro afirmar que a relação dos dois tinha bases sólidas...rs. 


01- Orangotango e Tigre
Não temos muita informação sobre esta história, mas com certeza, é um dos relacionamentos animais mais estranhos da lista. Afinal, os tigres provavelmente comem orangotangos, certo? Bem, isso não é o que aconteceu aqui, quando este tigre de 26 dias de idade chamado Dema aninhou-se com um orangotango fêmea chamada Irma, de 5 meses de idade. Isto ocorreu em um hospital de animais na Indonésia.

3 comentários :

  1. linda as imagens desses animais incriveis...

    ResponderExcluir
  2. Filhote de LEÃO??? tem certeza??? não seria filhote de TIGRE?

    ResponderExcluir
  3. uma história mais linda que a outra! parabens ao blog pelo belo post :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!