10 múmias femininas incríveis com mais de 2000 anos

Se você é um admirador de múmias, vai ficar surpreendido com as imagens destas múmias de mulheres com mais de 2000 anos. Confira...


10.   Múmia da Rainha Anhapu

A Rainha Anhapu foi mumificada a mais de 1.000 anos, quando ela foi encontrada com outros membros da realeza egípcia antiga  na região de Deir al-Bahri, em 1881. Ela tinha uma coroa de flores ao redor de seu pescoço e seu cabelo estava todo trançado. Seus dentes brancos, cílios longos, testa baixa, olhos grandes, e maçãs do rosto proeminentes são restos de sua beleza .


9. Múmia de Hatshepsut

Foi somente em 2007, que esta múmia de aproximadamente 3.500 anos de idade enterrada  no Vale dos Reis do Egito foi identificada como um próspero Faraó feminino de Hatshepsut .  A análise de seus restos indica que ela tinha diabetes e artrite, e provavelmente morreu de câncer ósseo

Na aparência, ela era obesa e tinha dentes ruinsEnquanto seu sucessor tentou apagar todos os registros de seu reinado, sua  múmia estava escondida e protegida. Ela tinha sido cuidadosamente enrolada e as unhas de sua mão esquerda foram pintadas de vermelho e delineadas na cor preta.



8. Múmia da Princesa de Altai

Também conhecida como a "Princesa do Altai", esta mulher de 2.500 anos de idade, foi descoberta na Sibéria em 1993. Embora o significado das tatuagens que se estendem pelos braços sejam incertas, o tema veado  aparece várias vezes. O cocar que ela estava usando indica que ela era uma pessoa de elevada estatura. A  sua pele delicada, assim como seus ossos, estavam bem preservados.


7. Múmia da Senhora Xin Zhui

Como a esposa do chefe de Dai durante a Dinastia Han, Xin Zhui levou uma vida de luxo de 2.000 anos atrás na China.  Sua vida terminou com a idade de 50 anos mas o privilégio não. Ela estava enrolada em 20 camadas de seda fina, submersa em um " elixir da imortalidade ", envolta em quatro caixões, cercada por cinco toneladas de carvão e a 50 metros enterrada no subsolo. 

O resultado é surpreendente. O corpo da "Senhora de Dai" foi declarada a múmia mais bem preservada já vista, com o sangue que ainda é liquefeito, órgãos que ainda estão intactos, e os membros que ainda são flexíveis.

6.  Múmia de Lady Rai

Sua múmia foi embalsamada em 1909, pelo egiptólogo GE Smith  que a definia chamando-a de "a menos desagradável" das múmias existentes do sexo feminino. Ela tinha um grande cuidado com a sua aparência, como observado por seu cabelo elaboradamente estiloso e uma jóia da época com a qual ela foi adornada. Pela análise feita, a múmia é datada de aproximadamente 3.500 anos atrás.


5. Múmia da Mulher Borremose

Trabalhadores de escavações na Dinamarca descobriram este corpo de 2.700 anos de idade, em 1947. Eles danificaram a cabeça com suas pás, privando-nos de observar o rosto dela e os pesquisadores não foram capazes de determinar a causa da morte. 

Como outros corpos, a Mulher Borremose foi encontrada em um pântano e pode ter sido uma vítima de sacrifício. Se assim foi, ela foi tratada com cuidados após a morte e enrolada em um cobertor de lã grande. Mas foi a ação do tanino  que preservou a sua  escura pele tão bem que ela ainda tem impressões digitais.

4. Múmia Egípcia

O corpo de uma mulher egípcia de 3.000 anos de idade recebeu o melhor tratamento que a 21 ª dinastia poderia oferecer, incluindo maquiagem com a cor tipicamente feminina de amarelo ocre . A preservação pretendia deixar seu olhar tão natural quanto possível, e sua qualidade refletia seu status elevado como uma sacerdotisa. Foi dada especial atenção à aparência de seus olhos, e seu pescoço estava envolto com tecidos de tal forma que ela permanecesse escultural para este dia.

3. Múmia Chinesa

Esta mulher foi encontrada e escavada em Xinjiang, na China, depois de 3.800 anos. Ela é uma das várias múmias misteriosas que estão em uma exposição chamada "Os segredos da Rota da Seda", e possui características  ​​ocidentais inexplicáveis. Apesar de sua origem e identidade serem desconhecidas, seu  nariz longo e gracioso tem um perfil particularmente bem preservado.

2. Múmia de Lady Elder

A chamada "Lady Elder" sobreviveu mais de três milênios. Possuia a cabeça cheia de cabelos ruivos caindo sobre os ombros. Uma mecha do seu cabelo foi encontrada no túmulo do Rei Tutancâmon. A lembrança da mecha do cabelo foi mantida em um caixão pequeno inscrito com o nome da sua amada avó, a Rainha Tiye, e o DNA do cabelo e da múmia mostraram a relação em 2010.


1. Múmia de Thuya

O casal de idosos Yuya e Thuya eram cortesões no Egito 3.800 anos atrás. Thuya tinha um sorriso enigmático que encantava os seus admiradores.  Sua múmia permaneceu notavelmente bem preservada. E seu túmulo é considerado um dos mais espetaculares já encontrados no Vale dos Reis - até a descoberta do túmulo de seu bisneto, o Rei Tutankhamon.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!