O seu nome vem da posição regular de repouso - a parte anterior do corpo levantada e os membros anteriores unidos, como que rezando (para Deus).
Seu corpo, de formas muito esquisitas, é a adaptado para permanecer camuflado confundindo-se com a vegetação (mimetismo) onde normalmente vive (o corpo fino, esverdeado, alongado e imóvel confunde-se com ramos de qualquer planta e as asas com as folhas). Temos 15 imagens surpreendentes desses insetos incrivelmente disfarçados para você admirar.
01- Louva-a-deus da orquídea ( Hymenopus coronatus )
Este belíssimo louva-a-deus é da região das florestas tropicais da Sumatra, Indonésia e Malásia. Ele imita as flores das orquídeas e árvores encontradas lá, com suas quatro pernas que se parecem notavelmente com pétalas de flores.
02- Louva-a-deus espinhoso (Pseudocreobota wahlbergii)
Nativo do Quênia, este belo louva-a-deus possui espinhos - que parecem com espinhos de plantas localizados em seu abdômen inferior, daí o seu nome. É uma espécie que possui um desenho em suas asas como se fossem olhos. É relativamente pequeno, chegando a menos de 4 cm de comprimento.
03- Diabo Gigante da Flor ( Idolomantis diabolica )
O Diabo Gigante da Flor é por vezes referido como o "rei de todos os louva-a-deus", devido tanto ao seu tamanho quanto à sua atratividade.Nativa da Tanzânia, este louva-a-deus está entre os maiores de todos - além de ser um dos mais estranhos já vistos. Este predador verde e marrom é um mestre de camuflagem, e sua aparência o ajuda a capturar insetos que ele está sempre à espera.
04- Diabo da Flor ( Blepharopsis mendica )
Encontrado no Norte da África e nas Ilhas Canárias. Como seu primo maior, o Diabo Gigante da Flor, esta pequena criatura tem antenas que se parecem com chifres, por isso o apelido.
05- Nigeriano flor mantis( Chloroharpax modesta)
Esta é uma pequena espécie do Oeste Africano. Este é um espécime particularmente pequeno, porque é um bebê. Os olhos desta espécie são incomuns porque são arredondados e tem uma tonalidade azul. Tem apenas 4,5 mm de tamanho e quando adultos tem o hábito de comer seus próprios irmãos, a não ser que haja uma abundância de alimentos disponíveis.
06- O Indiano da Flor ( Creobroter pictipennis )
O Indiano da Flor é extremamente colorido, com estampas maravilhosas sobre suas asas. Os machos são longos e delgados, com asas que se estendem para além de seu abdômen. As fêmeas são maiores e suas asas não se estendem tanto.
Louva-a-deus comendo sua presa
Esta imagem mostra um louva-a-deus comendo uma lagarta. Para capturar sua presa, atacam com a velocidade de um raio, usando suas patas dianteiras. Suas garras perfurantes agarram suas vítimas e seguram com força, de modo que eles podem matar e comer. Este é o verdadeiro "abraço da morte".