08 coisas incríveis que você encontra na China

Todo país tem suas peculiaridades e comportamentos que outras culturas tendem a enxergar como “exóticos”. Na internet, estamos cansados de ver fotografias que mostram o lado “diferente” de outros povos e, por isso, nada como apreciar irreverências que você só encontra na China. Confira...


1. Foto com tigre encoleirado
 Um tempo atrás, era comum ver, no Brasil, crianças tirando fotos ao lado de burrinhos que, muitas vezes, estavam pintados de zebra. Na China, essa prática foi elevada a um patamar muito mais interessante: foto de bebê ao lado de tigres. Encoleirados, mas, ainda assim, tigres.


 2. Tubarão à venda no Walmart
Nos freezers de supermercados brasileiros, conseguimos encontrar uma variedade até considerável de carne: vaca, frango, porco, peixes, javali, avestruz, pato e, com sorte, até mesmo jacaré. Na China, o comércio de carne pode ser um pouco mais divertido, afinal, quem consegue ficar indiferente ao ver o tubarão abaixo sendo vendido em pleno Walmart?



 3. Headphones inusitados
 Olha só a solução que este cidadão chinês encontrou para ouvir música de seu rádio sem precisar segurá-lo ou usar fones de ouvido. Será que essa pode ser uma solução viável para os “DJs” de ônibus e metrô?


 4. Hotel em forma de raquete de pingue-pongue
 Esta maravilha ainda não está pronta, mas tem sido um dos projetos de engenharia mais aguardados dos últimos tempos. O hotel em forma de raquete de pingue-pongue prestará homenagem a um dos esportes mais populares do país, mas também fará parte de um parque olímpico que contará com outros edifícios de formatos inusitados, como bolas de futebol e basquete.


 5. Superlotação em piscinas
 Tem achado a piscina do seu clube lotada? Pois veja a imagem abaixo e tente imaginar como é viver em um país que possui mais de 1,3 bilhão de habitantes.


 6. Cardápios com traduções engraçadas
 Na tentativa de adaptar o comércio local ao turismo, pessoas do mundo todo acabam cometendo erros grosseiros de tradução e gerando situações muito engraçadas. No caso da China, isso já virou um atrativo e não há turista que resista a fotografar cardápios que vendem pratos como “Deus com baunilha”, “Pulmão fatiado de marido e esposa” ou “Wikipedia frita especial”.


 7. Brinquedos inusitados
 Ah, os brinquedos chineses... O país deve ser o paraíso para geeks que adoram esse tipo de produto. Como deixar de levar para casa esse Batman bastante inusitado?


 08. Gatos com asas
 Com esta, podemos fechar a lista. Relatos antigos de gatos com asas são bastante conhecidos, mas, no fim de 2008, a imprensa descobriu um exemplar dessa criatura vivendo tranquilamente em uma província chinesa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!