Confira 06 passagens secretas escondidas em residências

Vai dizer que você nunca se imaginou vivendo em uma casa cheia de passagens secretas, para que você pudesse desaparecer e reaparecer nos cômodos sem que ninguém percebesse? Pois a seguir você poderá conferir alguns exemplos dessas estruturas .


1 – Quarto secreto



O quartinho acima, oculto por uma pequena estante cheia de bichinhos de pelúcia e livros, funciona como uma sala de estudos. Ele conta com uma escrivaninha, um laptop e uma cadeira, e é perfeito para aqueles que ainda moram com os pais, mas desejam se esconder deles de vez em quando.

 2 – Camuflagem com degraus



Imagine que legal ter uma escada em casa que, por meio de um controle remoto, se levanta para revelar um ambiente que fica longe da vista dos bisbilhoteiros! No caso dos proprietários da passagem secreta acima, o cômodo serve para guardar antiguidades e a réplica de um sarcófago do antigo Egito.

3 – Crônicas de Nárnia



A inspiração para a criação que você acabou de ver com certeza vem do primeiro volume de “As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”. No caso do armário acima, em vez de ser uma passagem secreta para um bosque gelado, ela esconde um quarto perfeito para as crianças soltarem a imaginação e se sentirem dentro de um conto de fadas.


4 – Lareira deslizante



Se você não vê muita utilidade para as lareiras, então dê uma olhada no exemplo acima! Ela desliza para uma das laterais como se fosse uma porta de correr, escondendo um corredor atrás dela.

5 – Coleção de fachada



Você não acha que os espaços sob as escadas — salvo algumas exceções — geralmente são subutilizados? No caso acima, o móvel debaixo dos degraus é, na verdade, uma porta “disfarçada” de estante que dá acesso a um quartinho.

6 – Parece, mas não é



Como você pode ver na imagem acima, a cômoda falsa — que inclusive pode ter gavetas como as dos móveis convencionais — esconde um pequeno cômodo que, além de secreto, dispõe de um cofre para manter seguros todos os tesouros que você queira guardar ali.

3 comentários :

  1. 5° Coleção de Fachada
    Anos depois virou o quarto do Harry Potter
    Leonardo Machado

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa da escada dá medo! Mas de um modo geral gostei das passagem secretas. Já quero fazer uma na minha casa! rs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!