Confira 05 ótimos aplicativos para procurar emprego


Quem está em busca de melhores oportunidades no mercado de trabalho pode encontrar ótimas notícias pelo seu smartphone ou tablet. 

Com o avanço dos aparelhos móveis, um mundo de aplicativos está disponível para facilitar nossa vida, inclusive no que diz respeito ao contexto laboral - programas voltados à busca de empregos ou à interação profissional são algumas ideias do gênero. 

As propostas para o ambiente de trabalho podem ser encontradas e baixadas de forma gratuita em plataformas como Android, iOS e Windows Phone, por exemplo. Veja a seguir algumas sugestões bacanas.


LinkedIn

Plataformas: Android, iOS e Windows Phone

Preço: gratuito

Além de sua notória página destinada a reunir perfis profissionais, o LinkedIn também oferece a seus usuários um aplicativo para telefones inteligentes e tablets. O programa permite, entre outros pontos, conferir as atualizações de sua rede de contatos, buscar por pessoas em sua área de atuação, procurar por vagas de emprego, empresas e ainda pesquisar pelos mais distintos grupos relacionados ao mercado de trabalho. Uma vez feito o cadastro na página do serviço, o usuário já pode começar a usufruir das facilidades do aplicativo.





Infojobs

Plataforma: Android.

Preço: gratuito.

Página bem conhecida no mundo profissional, o Infojobs também complementa seus serviços de busca por vagas de emprego com um aplicativo disponibilizado para a plataforma Android. Quem não for cadastrado no portal pode fazer inscrição gratuita diretamente pelo programa. A interface móvel é bem intuitiva. Para buscar vagas, por exemplo, basta acessar o desenho de uma lupa logo na parte superior da tela. Por meio de outros ícones, o usuário pode ainda conferir seus favoritos, suas candidaturas, mensagens, recomendações e demais avisos relacionadas a seu perfil.



Empregos Indeed

Plataformas: Android e iOS

Preço: gratuito

Disponibilizado para iPhone, iPad e para a plataforma Android, o aplicativo do serviço Indeed promete buscar vagas de trabalho em centenas de sites, agências e empresas de recrutamento. Na página inicial do programa, é possível fazer busca por palavras-chave, cargos, empresas e ainda especificar sua região de atuação. O programa também permite fazer cadastro de currículo e se candidatar diretamente às vagas. Entre outros pontos, o App ainda oferece facilidades como enviar vagas por e-mail ou salvar oportunidades para conferência posterior.



Trovit Empregos

Plataformas: Android e iOS

Preço: gratuito

O Trovit, aplicativo disponível para Android e iOS, oferece busca em diversas páginas de empregos. O programa permite indicar título da vaga pretendida, palavras-chave ou empresas desejadas. O próximo passo é sugerir sua localização favorita e clicar em "Procurar Trabalho". Uma lista com oportunidades disponíveis será aberta em seguida. Filtros como unidade federal e jornada de trabalho também podem ser acessados.



Careerjet

Plataformas: Android e iOS

Preço: gratuito.

Outra proposta bem bacana para aumentar as chances de um novo emprego é o aplicativo relacionado ao site Careerjet, que também possibilita pesquisa por vagas, empresas, palavras-chave e filtragem de oportunidades por localidade. Ao clicar em "Buscar", uma lista de vagas é ofertada ao usuário, especificando os nomes das funções, dados de atuação, localizações e sites referentes às aberturas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!