Alergia ao próprio bebê, alergia de água: Conheça os 9 tipos mais raros de alergia

Quem sofre com algum tipo de alergia sabe que esse é um assunto sério. Não poder encostar, aspirar ou comer alguma coisa, normalmente comum para o resto do mundo, é um tanto delicado, até porque não dá para viver isolado, não é mesmo? 
Mas, bobeou um pouquinho e quem sofre com esse mal logo sabe que reações extremamente incômodas estão à caminho, como urticária, inchaço e até mesmo asfixia.
Mesmo sendo uma coisa ruim, se você é do tipo que não pode com poeira ou algum tipo de alimento vai ficar feliz quando terminar de ler esse post. Tem gente que desenvolve quadros alérgicos muito mais complexos por aí!
Então, acompanhe a lista que preparamos com os mais raros tipos de alergia:


01- ALERGIA AO PRÓPRIO BEBÊ



Conforme os especialistas, esse tipo de alergia – cientificamente chamada de Penfigoide Gestacional – ocorre apenas em 1 a cada 50 mil gestações. Ela se desenvolve quando os anticorpos que atuam contra as proteína normais do corpo se formam durante a gravidez.
Um caso recente documentado sobre isso foi o da britânica Joanne Mackie, que desenvolveu bolhas e erupções cutâneas (em braços, pernas, costas e nos seios) pouco depois de dar à luz ao seu filho James. Com o tratamento correto, Joanne pode finalmente segurar seu filho e levar uma vida normal.

02- ALERGIA A ÁGUA



Imagina uma pessoa que se coça e fica com erupções vermelhas na pele, instantaneamente, todas as vezes que entra em contato com a água? É bizarro, mas pode acontecer. Conhecida como urticária aquagênica, essa é uma alergia raríssima, que “presenteou”, por exemplo, uma adolescente australiana chamada Ashleigh Morris.
Quando Ashleigh se molha, seu corpo reage instantaneamente, gerando coceiras e caroços vermelhos. Os banhos se tornam dolorosos e ela acaba ficando em casa até a vermelhidão passar. A alergia da australiana surgiu após um tratamento com penicilina por causa de uma amigdalite. O medicamento fez com que os níveis de histamina em seu corpo fossem alterados, gerando a alergia rara.


03- ALERGIA A MADEIRA



A alergia em questão normalmente é desencadeada pela poeira da serragem e provoca, como as outras, erupções e irritações pelo corpo. Outro britânico foi testemunha desse tipo, também raro, de alergia e só o descobriu quando decidiu recomeçar a vida como carpinteiro.
Dan Hill, como se chamava o homem, percebeu a doença logo nas primeiras semanas da nova profissão. No entanto, ele não desistiu da função e investiu em materiais que bloqueassem o contato da serragem com sua pele. O caso dele foi ainda mais raro, porque tinha alergia apenas ao pó do carvalho africano.


04- ALERGIA A EXERCÍCIO FÍSICOS



A Anafilaxia Induzida pelo Exercício é grave e está relacionada à ingestão de determinados alimentos ou medicamentos antes da prática de exercícios. É como se a pessoa fosse alérgica ao que foi consumido, mas suas crises só se desencadeassem quando o corpo estivesse em forte movimentação. Os sintomas são fadiga, vermelhidão, urticária e a perda de consciência.

05- ALERGIA A ONDAS ELETROMAGNÉTICAS



Nada de internet sem fio para pessoas com essa categoria de alergia. Ainda pouco compreendida pelos médicos, essa doença provoca dores terríveis de cabeça.
Um DJ, no Reino Unido, chamado Steve Miller, sofre com esse transtorno. Ele precisa praticamente se isolar em casa para se manter livre das fortes dores que o wifi lhe causa.


06- ALERGIA AO SOL



A urticária solar acontece com pouquíssimas pessoas no mundo. Este tipo de hipersensibilidade ocorre ao menor nível de exposição ultravioleta ou até mesmo à alguns tipos de lâmpadas. A alergia provoca irritações (severas) na pele, que podem aparecer em áreas cobertas ou descobertas.

07- ALERGIA A VIDA MODERNA



Muito parecida com a alergia ao wifi, essa doença pode ir ainda mais longe. A pessoa que desenvolver esse tipo alérgico não pode ter contato com “campo” eletromagnético (uma versão mais extensa da outra alergia) criado por computadores, celulares, fornos micro-ondas e, em alguns casos, até pelos automóveis.
No Reino Unido, por exemplo, Debbie Bird sofria com dores de cabeça e até irritações na pele, ao ser exposta a esses aparelhos. Depois do diagnóstico, Debbie e o marido Tony tiveram que adaptar a casa, cobrindo-a com uma tinta especial de carbono e criando vários mecanismos de defesa contra os campos eletromagnéticos.


08- ALERGIA AO BEIJO



É uma pena, mas tem gente que sofre de alergias tão severas que suas crises podem ser desencadeadas ao entrar em contato com a saliva de outra pessoa, caso essa última tenha ingerido algum alimento que causa reações no corpo do alérgico.
Um exemplo disso aconteceu com o britânico Jamie Stewart, de 17 anos, que quase morreu de choque anafilático depois de beijar sua colega, Liza MacFarquharn. Segundo a BBC News, o jovem teve uma alergia ao amendoim que Liza tinha comido. Apesar da mínima exposição, a garganta do rapaz começou a inchar e ele entrou em choque.


09- ALERGIA A ROUPAS ÍNTIMAS



Bolhas e coceiras são comuns nas partes íntimas do corpo, no caso de pessoas que têm alergia a essas peças, especialmente feitas de algodão ou poliéster. A cantora Britney Spears é uma das que dizem sofrer com este tipo de alergia, ao menos foi esta a explicação dada por ela ao ser flagrada várias vezes sem esses complementos do vestuário!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!