Confira 7 mitos da tecnologia que muita gente acredita

O site Business Insider selecionou mitos de tecnologia que muitas pessoas acreditam; veja a seguir

   

Computadores Mac não pegam vírus

Computadores da Apple também são suscetíveis a malwares. Embora a empresa costumava se gabar de que seus produtos não eram vulneráveis, a companhia mudou sua campanha de marketing depois que milhares de computadores Mac foram atingidos por um vírus em 2012.

  
Deixar o telefone na tomada direto estraga a bateria

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente já deixou seu celular ligado na tomada muito tempo depois de ela já estar completamente carregada. Alguns costumam dizer que isso prejudica a vida útil da bateria, mas na verdade, não há provas de que essa prática pode causar danos a ela de alguma maneira. Os smartphones modernos geralmente têm baterias de íon de lítio, que são capazes de parar de carregar quando alcançam a capacidade total.


 Não carregue seu celular até que esteja quase sem bateria


Esse é também um mito: o smartphone não será danificado com essa prática. A razão de a vida útil de uma bateria diminuir é porque ela tem um limite de ciclos, e não porque foi carregada quando a bateria já estava quase cheia.

Navegar em janelas privadas e anônimas te mantém anônimo
Se o usuário abre uma janela anônima no Google Chrome, por exemplo, isso significa que o navegador não vai guardar o histórico da navegação, importar os favoritos ou logar em sua conta automaticamente, mas ele ainda consegue te identificar. Lembre-se disso ao visitar sites que não deveria.

Você não deve desligar seu PC todo dia

Enquanto alguns acreditam que pode ser ruim para o computador desligá-lo todo dia, a verdade é que é bom fazer isso regularmente. Quando não está em uso, é bom desligá-lo para conservar energia e evitar “estressar” os componentes, fazendo com que o PC dure mais. 

 Mais megapixels significam câmeras melhores 

Na realidade, não há muita diferença entre uma câmera de 12 MP e 8 MP. A qualidade da imagem é determinada pela quantidade de luz que o sensor é capaz de absorver. Tipicamente, sensores maiores têm pixels maiores, e quanto maior o pixel, mais luz ele pode absorver. Então, o tamanho dos megapixels é mais importante do que o número deles.

 É ruim usar o carregador do iPad para o iPhone
Enquanto o site oficial da Apple diz que o adaptador de 12 watts do iPad pode ser usada para os dois dispositivos, o fundador da companhia de análise de eletrônicos AEi Systems, Steve Sandler, diz que isso pode prejudicar a bateria do iPhone com o tempo se a prática for feita regularmente.   

Um comentário :

Seu comentário é muito importante para mim!