6 novas espécies descobertas recentemente

Conheça agora novas espécies descobertas recentemente. Existem muitas coisas neste mundo ainda a serem descobertas...
6- Sanguessuga


No topo da lista está o “sanguessuga tirano rei”, Tyrannobdella rex, que mede cerca de cinco centímetros, mas com apenas uma mandíbula e dentes enormes. Esse bicho foi encontrado na mucosa nasal de uma pessoa no Peru.
5- Cogumelo aquático


O cogumelo Psathyrella aquatica é a única espécie conhecida que cresce na água.
4- Peixe


O peixe morcego “panqueca”, da Louisiana, EUA, vive em uma área coberta pela mancha de óleo derramada no Golfo do México. O pálido Halieutichthys intermedius se movimenta pelas profundezas desajeitadamente com suas barbatanas que lembram braços.
3- Bactéria


A bactéria Halomonas titanicae foi encontrada no Titanic. Ela se prende em superfícies de ferro e cria saliências de materiais corrosivos.
2- Cogumelo bioluminescente


Biólogos da Universidade Estadual de São Francisco, EUA, descobriram um cogumelo de 8 mm, ao qual deram o nome de Mycena luxaeterna (luz eterna), porque ele é bioluminescente.
1- Aranha


Uma aranha de Madagascar tece teias grandes o suficiente para atravessar rios e lagos, podendo chegar até dois metros, de acordo com pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona. O material da teia é 10 vezes mais forte que Kevlar, usado para fazer coletes à prova de balas.

Essas espécies bizarras são apenas a ponta do iceberg, segundo cientistas. Pesquisadores acreditam que todas as espécies descobertas desde 1758 representam menos de 20% da vida na Terra, diz o entomologista Quentin Wheeler, da Universidade Estadual do Arizona. “Uma estimativa é que ainda restam 10 milhões de espécies a serem descritas, nomeadas e classificadas antes que possamos entender a complexidade e diversidade da nossa biosfera”, disse Wheeler.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!