Os 10 celulares mais feios da história

Assim como na sociedade, ser feio ou bonito não está atrelado à época. As empresas de celulares tem testado a nossa paciência e nossos bolsos desenvolvendo os mais diversos tipos de aparelhos, em todas as cores e formatos. Alguns modelos parecem ter sido fruto de alguma viagem psicodélica dos designers e engenheiros.
Existem inúmeros modelos de aparelho que tem uma existência questionável, mas reunimos aqui os 10 celulares mais feios da história, confira!


10. Nokia 7610
Nokia 7610 (Foto: Divulgação)

A Nokia era uma das empresas que mais lançava modelos e investia em tendências de design. No tempo em que o sistema operacional Symbian era a melhor opção, a empresa lançava diversos aparelhos em sequência, e devido a isso, ocasionalmente o mercado teve que lidar com estranhos produtos nas prateleiras.
O Nokia 7610 era um robusto pseudo-smartphone em 2004, época em que foi lançado, com memória interna de 8MB, expansível até 64MB, uma surpreendente câmera de 1mp e… ok, isso é tudo. Mesmo enquanto ele existia, acredito que ele teria uma melhor utilidade como peso de papel.

9. Nokia 7500 Prisma
Nokia 7500 (Foto: Divulgação)
O Nokia 7500 foi lançado em 2007 e veio com câmera de 2mp, memória interna de 30MB. O nome dele deve estar relacionado ao conceito, ou pelo menos deveria. Ele não é um dos mais feios, mas entrou na lista porque veio cortado à francesa e achamos que somente pizzas deveriam vir assim.
Sem 3G, bluetooth e wi-fi, este aparelho Java ainda está disponível no mercado, portanto corra, pois você ainda pode comprar esta obra prima.

8. Samsung SGH-X830

Samsung SGH-X830 (Foto: Divulgação)
Este belo aparelho EDGE da Samsung foi lançado em 2006, e é um dos celulares que certamente saiu de alguma mente sob efeitos questionáveis. Não há nenhuma explicação para o design, nem para o posicionamento das teclas.
Ele possui uma câmera de 1.4mp e esteve disponível em diversas cores, pois certamente o departamento de marketing sabia que dar a opção de escolha da cor para o consumidor, costuma funcionar. Infelizmente, você que se apaixonou, não o encontrará mais disponível no mercado.

7. Tonino Lamborghini Spyder
Tonino Lamborghini Spyder (Foto: Divulgação)

Quem nunca sonhou em ter um celular bonito como uma Lamborghini? Desculpa destruir seus sonhos, mas ainda não conseguiram torná-lo realidade. Este é o Tonino Lamborghini Spyder, e o nome vem do criador e não do carro.
O aparelho de luxo conta com acabamento em ouro e uma tela de 2.2 polegadas, câmera de 3.0mp e infelizmente não tem suporte à rede 3G. Próximo!

6. Modu Express Jacket
Modu Express Jacket (Foto: Divulgação)

A fabricante israelense Modu inovou ao criar o conceito de um aparelho multitarefa que centralizaria a sua vida em um só equipamento. Ele chegou a ser lançado no Brasil pela operadora Claro, mas eu não conheci nenhum feliz comprador desta beleza.
O Modu Jacket é inicialmente uma base que necessita de uma skin para funcionar. Na imagem acima você pode ver na esquerda ele nú e ao lado dois exemplos de possíveis skins. A configuração que chegou ao mercado foi tão bonita quanto a aparência: Java, sem 3G, sem wifi, sem bluetooth e com câmera VGA. Soa fora da realidade para um aparelho lançado em 2009, não?

5. Huawei U8300
Huawei U8300 (Foto: Divulgação)H

O Huawei U8300 tem ótimas características que classificam um bom smartphone, como 3G, Wi-Fi, Bluetooth, Android OS, câmera de 3.15mp, um display de 2.6 polegadas e teclado Qwerty.
O que ele não tem é um design e cores que façam sentido, pois foi disponibilizado nas cores amarelo, verde limão e roxo. Ele é o mais recente da nossa lista, foi lançado em 2010, então você ainda tem chance de adquirir um.


4. HP iPAQ h6310
HP iPAQ h6310 (Foto: Divulgação)

Este pertence a uma geração de aparelhos feios e a culpa é da sociedade. Em 2004, quando foi lançado, este smartphone era o top na lista dos melhores gadgets tecnológicos, e a demanda por equipamentos desse porte era grande em algumas empresas.
Com zero em praticidade e ergonomia, nosso pequeno gigante não possuia sequer uma câmera embutida e tinha um dos piores sistemas operacionais, o Windows Mobile. Não é à toa que a HP não é conhecida por aparelhos celulares, mas sim por impressoras.

3. Blackberry 7100
Blackberry 7100 (Foto: Divulgação)

A RIM sempre se destacou em praticidade e em tudo que um homem de negócios precisa ter em mãos. Infelizmente eles não consideram que o design também é necessário. Quem teve a brilhante ideia de pegar um teclado qwerty em apenas metade das teclas necessárias? O Blackberry 7100 vinha com um bluetooth que não funcionava e você ainda tinha que aguentar a lerdeza de uma rede GPRS para verificar seus emails.
Todos os aparelhos Blackberry tem essa interessante característica em comum: são feios. O BB 7100 da foto serve apenas como exemplo, imagine acima qualquer outro modelo, até mesmo o Storm.

2. 6380 Senior Mobile Phone
6380 Senior Mobile Phone (Foto: Divulgação)

 Nós entendemos que este telefone tem uma função importantíssima, mas não entendemos porque ele precisa ser feio e facilmente confundido com uma calculadora. Diversas empresas já fabricaram modelos para idosos mas que mesmo com teclas grandes e toda a simplicidade necessária, não eram tão feios.
Ele vem somente com o necessário, agenda de telefones, suporte a sms, rádio fm e um extra, um grande botão de SOS localizado na parte de trás.

1. Nokia 7280

O Nokia 7280, por incrível que pareça, é um celular e pertencia à linha Nokia Fashion, composta por ele e mais outros 2 aparelhos (Nokia 7260 e Nokia 7270). O conceito destes produtos eram moda, maquiagem e glamour. O press release deste modelo diz que o design é sexy e que foi inspirado em uma fina camada de gloss labial. Se press releases correspondessem à realidade, seria bacana, não?
Este aparelho não só desafia nossos olhos mas também nossa capacidade racional de utilização de um simples equipamento, pois, como é que telefona usando isso?

8 comentários :

  1. o 10 e o 9 nao sao feios !

    ResponderExcluir
  2. entrou na lista porque veio cortado à francesa e achamos que somente pizzas deveriam vir assim.Muito boa.

    ResponderExcluir
  3. parecem morfadores dos power rangers

    ResponderExcluir
  4. ^^. o 2 é mais pra deficientes e idosos, então não importa se é bonito ou não.

    ResponderExcluir
  5. TEM APARELHO BAKANA AE...

    ResponderExcluir
  6. o 1 é telefone?? kkk como é que telefona usando isso?²

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!