As 9 menores pessoas do mundo

Confira algumas das menores pessoas do mundo.

1 – Ajay Kumar (Menor ator do mundo)

Em uma comédia indiana, o astro Ajay Kumar foi oficialmente reconhecido como o menor ator do mundo. Kumar, que tem apenas 76 centímetros (cm) de altura, entrou para o Guinness World Records depois de estrelar em 50 filmes ao longo de 13 anos.

Mais conhecido pelo seu nome artístico, Unda Pakru, o pequeno astro se tornou um nome familiar em sua terra natal. Tendo ganho fama e uma pequena fortuna através de sua atuação, Kumar foi ainda considerado um bom partido por famílias interessadas em encontrar um marido para suas filhas.

Seu casamento, em 2005, com a sua esposa Gayatri que tem 1,55 metros, mais do que o dobro da altura do marido, foi transmitido nas televisões locais em todo o sudoeste da Índia.

2 – Chen Guilan e Li Tangyong (Menor casal do Mundo)

Dois chineses recém-casados estão esperando para entrar no livro dos recordes como o menor casal do mundo. Chen Guilan, 71 cm, se casou com Li Tangyong, 1,09 metros, em outubro de 2007.

3 – Edward Nino Hernandez (Ex-menor homem do mundo)

Edward Niño Hernández foi oficialmente nomeado como o menor homem do mundo vivo em 4 de setembro de 2010, pelo Guinness World Records. Aos 24 anos de idade, Hernandez tinha 70 cm de altura e pesava 10 quilos (kg).

Ele vive em Bogotá, Colômbia, e não cresceu um milímetro desde o seu 2º aniversário. Por que seu crescimento foi interrompido, no entanto, permanece um mistério.

O pequeno reinado de Hernandez terminou um mês e 10 dias depois, quando Khagendra Thapa Magar completou 18 anos.

4 – Khagendra Thapa Magar (Ex-menor homem do mundo)

Khagendra Thapa Magar (nascido em 14 outubro de 1992), filho de Maya e Rup Bahadur Thapa Magar Dhana, foi o menor homem do mundo, medindo 67 cm. Antes, ele era o menor adolescente do mundo, mas tomou o título de menor homem de Edward Nino Hernandez quando completou 18 anos em 14 de outubro de 2010. Mas ele também perdeu o título rapidinho, no dia 12 de junho de 2011, para Junrey Balawing. O pódio é mesmo disputado.

5 – Jyoti Amge (Menor garota do mundo)

Com 15 anos de idade, a adolescente indiana Jyoti Amge é a menor menina do mundo, com um peso de 5 kg e a incrível altura de 58 cm. Ela tem um tipo de nanismo chamado acondroplasia e nunca mais vai crescer.

Em vez de ser infeliz, Jyoti tem orgulho de ser pequena e adora toda a atenção que recebe. As pessoas migram para vê-la e alguns até mesmo a tratam como uma deusa. Jyoti tem esperanças de um dia entrar em Bollywood como atriz.


6 – Junrey Balawing (Menor homem do mundo)

Um homem filipino que tem menos de 60 cm de altura recebeu um presente de aniversário de 18 anos do Guinness World Records – o título oficial de menor homem do mundo. Junrey Balawing, filho de um ferreiro de uma aldeia no sul das Filipinas, tem apenas 59,7 cm de altura e misteriosamente parou de crescer quando tinha dois meses de idade.

Balawing obteve o título de menor homem do mundo em uma cerimônia em sua cidade natal, onde foi alimentado com bolo e recebeu balões e presentes.

7 – Stacey Herald (Menor mãe do mundo)
Stacey Herald, que tem apenas 72 cm de altura, sabe que engravidar poderia matá-la, mas ela corajosamente desafiou os médicos e teve dois bebês com metade da altura dela. Ela sofre de Osteogenesis Imperfecta, que provoca o enfraquecimento dos ossos e pulmões subdesenvolvidos, e resulta no seu não crescimento. Hoje, Herald usa uma cadeira de rodas e seu marido Will, que tem 1,75 metros, está aguardando ansiosamente o nascimento de seu terceiro bebê.

Atualmente, ela não consegue segurar sua filha mais nova, porque sua barriga fica no caminho e ela tem que confiar em seu marido para fazer as tarefas da casa. Ela admite que estar grávida é ‘desconfortável’ e que a deixa de cama por semanas a fio. Mas, apesar de todos os obstáculos, a mãe e o pai dizem que querem ainda mais filhos. O casal se conheceu em 2000, enquanto trabalhavam em um supermercado em sua cidade natal.

8 – Aditya “Romeu” Dev (Menor fisiculturista do Mundo)

Conheça Aditya “Romeu” Dev, que tem apenas 84 cm de altura é o menor fisiculturista do mundo. Ele é bem conhecido em sua cidade natal de Phagwara, Índia, por sua capacidade de levantar halteres de 1,5 kg apesar de seu peso corporal total de 9 kg. Todos os dias, multidões vão à academia local para ver o mini-musculoso em treinamento.

Enquanto a maioria dos anões têm a cabeça grande em relação aos seus corpos, Romeo é perfeitamente proporcional, e, apesar de sua baixa estatura, tem tríceps, bíceps, panturrilha e coxas que envergonhariam muitos homens grandes. Ele foi reconhecido pelo Guinness Book of Records em 2006, após três meses de exercícios intensos.

9 – Shannon Bobbitt (Menor jogadora de Basquete Profissional do mundo)

Gul Mohammed (15 de fevereiro de 1957 – 01 de outubro de 1997) de Nova Deli, na Índia, de acordo com o Guinness Book of World Records, foi o menor humano adulto de todos os tempos.

Em 1990, ele foi examinado na sua cidade natal: tinha 55,9 cm de altura e pesava 17 kg.
Ele faleceu no dia 1 de outubro de 1997 de complicações respiratórias, após uma longa luta contra a asma e a bronquite, adquiridas devido ao fumo pesado

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!