Os 11 maiores problemas ocorridos até o momento nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Nos Jogos Olímpicos de Londres já aconteceram uma série de eventos que deram muito o que falar. Alguns, inclusive, bem mais do que noticiam diariamente nas diferentes instalações do complexo esportivo. Confira 10 problemas ocorridos até o momento nos Jogos Olímpicos de Londres.


1. Na estreia do futebol feminino, a organização equivocou-se e colocou a bandeira da Coréia do Sul em vez da do Norte na partida entre norte-coreanas e colombianas. A partida quase foi suspensa já que as jogadoras ser negavam a participar se a bandeira não fosse trocada.



2. Antes de começar os Jogos Olímpicos a atleta grega Paraskevi Papachristou foi expulsa por andar falando besteira em sua conta no Twitter, onde tuitou que - "...com tantos africanos na Grécia, os mosquitos do Nilo ao menos terão comida caseira!!!!.


3. O galês Ryan Giggs, lenda viva do Manchester United, desatou a polêmica depois de recusar-se a cantar o "God Save the Queen" antes das partidas da seleção onde é o capitão. Ryan disse que a canção é mais um hino inglês do que britânico.


4. Na abertura, quando chegou a vez da entrada da delegação da Índia, apareceu entre os atletas uma misteriosa mulher. Dirigentes daquele país reclamaram, mas para acabar com a polêmica a equipe organizadora dos jogos disse que a mulher era alguém de seu staff.


5. A Espanha chegou como favorita do futebol e não cumpriu. Perderam o primeiro duelo ante Japão por 1-0, que e repetiu com Honduras, quando reclamaram mais da conta de dois pênaltis não marcados e por pouco não encheram o juiz de socos.



6. Depois do jogo da Espanha contra Honduras, o triatleta hispânico Javier Gómez questionou se o futebol é realmente um esporte olímpico, escrevendo no seu Twitter que - "... não penso que o futebol deva participar das Olimpíadas: os melhores jogadores não competem e essa 'cera' dos jogadores é ridícula".

7. A crise despertou mesmo o pior dos europeus, outro que recebeu o mesmo castigo da expulsão foi o jogador suíço Michel Morganella, que também por Twitter, deu mostras de xenofobia insultando outros participantes. - "Quero que os coreanos vão para o inferno... bando de retardados", foi o triste comentário depois que sua seleção perdeu por 2-1 para o time asiático.


8. Na ginástica masculina por equipes, China, Grã-Bretanha e Ucrânia ganharam o ouro, prata e bronze, respectivamente, mas o Japão apelou para a sua pontuação. A contagem foi refeita, o apelo foi aceito e os japoneses ficaram com a prata, deslocando os locais e deixando os ucranianos com as mãos vazias.


9. A imagem de Shin A Lam ficará gravada para sempre. A coreana negava-se a sair da pista de esgrima, depois de uma duvidosa derrota em frente à alemã Britta Heidemann. Os árbitros admitiram o vergonhoso erro, mas o resultado não mudou e a asiática foi eliminada.


10. A dupla de badminton chinesa formada por Yu Yang e Wang Xiaoli, foi desqualificada por não querer ganhar um jogo e assim determinar um emparelhamento mais fácil nas seguintes rodadas. Sifu!


11. judoca brasileiro Felipe Kitadai, que ganhou a medalha de bronze, estava tão feliz com seu triunfo que andava com seu metal por todos os cantos. Felipe esqueceu de tirar a medalha até na hora do banho e quando se deu conta o cordão arrebentou e a medalha quebrou ao cair no chão. A delegação decidiu pedir outra joia ao Comitê Olímpico Internacional e foi atendida. Kitadai, ao que parece, desta vez colocou a medalha em um cofre.












3 comentários :

  1. Porra, a medalha de bronze é vidro pintado de marrom?? hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Porra, a medalha de bronze é vidro pintado de marrom?? hahahaha [2]

    ResponderExcluir
  3. nah... isso daí é mentira...

    é tudo de metal, pode amassar, mas quebrar, nao.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!