10 verdades sobre queda de cabelo que todo homem deveria saber

Enquanto as mulheres temem engordar, ter celulites e estrias; o drama masculino é a calvície. Ficar careca pode deixar um homem preocupado e depressivo. O site Ask Men separou uma lista de dez fatos importantes sobre queda de cabelo, que todo homem deve saber. Veja a seguir. 

1 -  60% ​​dos homens não podem fazer implantes: implantes de cabelo e outros tratamentos podem não ficar com um bom acabamento. Na TV e cinema é possível perceber os implantes nos atores. O tratamento progrediu ao longo dos anos, em uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar, apenas 3/5 dos homens conseguiram identificam que havia passado por implantes.

2 - Calvície masculina começa antes dos 21: o problema de queda de cabelos começa a ser notado quando os homens estão próximo aos 30 anos, então, surge a crise de meia idade. Durante a juventude, a calvície não é uma preocupação, no entanto, o problema pode começar em homens perto dos 20 anos.



3 -  9 em cada 10 homens citam a calvície como principal preocupação: quando um homem começa a acreditar que está perdendo os cabelos, a mente pode, naquele momento, não se preocupar muito. No entanto, ficar careca afeta todos os aspectos da vida masculina. Os relacionamentos interpessoais, imagem e autoestima ficam abalados.

4 -  40% dos homens são mal informados sobre a calvície: como qualquer aspecto temido na vida, a perda de cabelo é cercada por uma abundância de mitos. Um levantamento feito em 2009 mostrou que mais de 40% dos homens acreditavam que a calvície era um traço genético que poderia ser herdado de um dos pais. Na verdade, a queda de cabelo é um traço que pode ser herdado da mãe ou do pai.

5 -  2/3 dos homens têm alguma perda de cabelo aos 35 anos: você está em seus 20 e poucos anos, ganhando experiência de trabalho e desfrutando a vida de solteiro. De repente, você percebe uma possível queda de cabelo, talvez uma linha fina ou um ponto ligeiramente calvo no topo da cabeça. Isso é a calvície. Dois terços de todos os homens experimentam alguma perda de cabelo no momento aos 35 anos. Aos 50 anos, 85% deles passam pelo problema.

6 -  Um em cada sete homens têm variantes genéticas que levam à calvície: segundo a pesquisa de cientistas da Glaxo Smith Kline, homens calvos tinham uma combinação de genes que aumentava em sete vezes as chances de desenvolver o problema. A descoberta não é uma cura, mas pode ajudar em tratamentos de prevenção.

7 -  35 milhões de homens têm calvície masculina padrão: se você está sentindo falta de alguns fios de cabelos, saiba que não está sozinho. Nos EUA, cerca de 35 milhões de homens sofrem de calvície.

8 -  Mais de 800 mil pessoas procuram restauração capilar por ano: de acordo com os números da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar, 811.000 homens e mulheres procuraram tratamentos contra a queda de cabelos em 2008. Em nenhum lugar existem mais pacientes do que como nos Estados Unidos.

9 -  Incidência da calvície pode ser estimada por faixa etária: é possível saber qual a porcentagem de homens de um determinado grupo etário que experimentará calvície de padrão masculino, simplesmente por sua década de vida. Entre homens com 20 anos, há uma ocorrência de 20% da calvície de padrão masculino, os homens aos 30 anos enfrentam uma taxa de 30% de ocorrência e assim por diante.

10 -  50% do cabelo vai cair antes que o homem perceba: metade do cabelo de um homem terá caído antes que a calvície se torne esteticamente visível. O problema é gradual, por isso, dispensa reações de pânico. O fato de os homens perceberem que estão perdendo cabelos, quando mais da metade já se foi, é um alerta para reparar melhor na quantidade e saúde dos fios.

8 comentários :

  1. tem um remedio de uso veterinario que faz os cabelos voltarem a crescer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa o nome desse remedio ai.....

      Excluir
    2. Tem um remedio bblar blar
      FALA A PORRA DO NOME DO REMEDIO CARAIO!

      Excluir
    3. fale o nome do remédio !!!!!!!!

      Excluir
  2. Comentário 4 está errado. a calvice está ligada p´rincipalmente ao cromossomo X, que homens herdam de suas mães. Logo, se seu avô materno é careca, provavelmente você será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado está seu comentário. O cromossomo X do homem pode ser herdado da mãe da sua mãe.

      Excluir
  3. Finasterida de Pantogar a unica solução se tratado quando no inicio.

    ResponderExcluir
  4. Tem um chá bom pra isso chá peu kkkk não falando sério agora, sabe como diminuir em 50% a queda de cabelo? Toma banho agachado kkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!