Confira 06 desenhos animados que foram proibidos

Confira na lista abaixo, desenhos polêmicos...

1. “Os Simpsons” – Episódio “Blame It on Lisa”
.
Estereótipos (reais e inventados) do Brasil não faltam no episódio: filas de conga, multidões de ratos correndo pelas ruas, mulheres peladas na televisão e pessoas jogando futebol em qualquer lugar. Irritou o Rio de Janeiro, que ameaçou processar a FOX.




 2. “Pernalonga – Looney Tunes” – “2. “Pernalonga – Looney Tunes” – “All This And Rabbit Stew”

Pernalonga teve sua fase racista. Na década de 1940, o coelho fazia piadas com praticamente todas as etnias: imitou negros rastejando e pedindo para não apanhar, tirou sarro de orientais, indígenas e esquimós.






3. “Canção do Sul”

 Ambientado nos Estados Unidos, após a Guerra Civil, o filme A Canção do Sul (1946) foi acusado de racismo. O longa da Disney nunca saiu em DVD nos Estados Unidos. Mas dá para assistir inteiro no YouTube. Olha só:




 4. “Pokémon” -  Episódio “Electric Soldier Porygon”

O episódio foi retirado do ar em todos os países do mundo por motivos de saúde. Alguns poucos segundos de luzes piscando no desenho levaram mais de 700 crianças japonesas ao hospital com acessos de vômito e desmaios. Por isso, CUIDADO:



5. “South Park” – Episódio “Bloody Mary”

 South Park já brincou com quase todos os assuntos “intocáveis”: celebridades pop, morte, política, e quase todas as religiões, da cientologia de Tom Cruise aos mundo islâmico. Não pegou leve nem com a Igreja Católica. Nesse episódio, uma estátua da Virgem Maria menstrua na cara do Papa. O vídeo não está no YouTube, mas dá pra ver todos os episódios no site do South Park (clique aqui)


6. “Tiny Toon Adventures” – Episódio “One Beer”

 Este episódio é banido nos EUA. Por quê? Nele, três personagens ficam bêbados, roubam um carro policial, batem o veículo e morrem. A ideia era ensinar os males do álcool…



12 comentários :

  1. o dos simpsons ainda passa na fox e tirando a parte dos macacos nas ruas o resto é bem próximo da verdade

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque a turma da Cidade do Rio de Janeiro ficou irritado com desenho dos Simpson a mostra o que se passa lá,são mais que verdades o que o desenho amostrou,é só ver nas epocas do carnaval já comprova tudo,mulheres nus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever !!

      Excluir
  3. foram proibidos,mas quase toda semana o episódio de south park passa e o dos simpsons já passou na fox também

    ResponderExcluir
  4. “Os Simpsons” – Episódio “Blame It on Lisa”, não foi proibido! Assisti semana passada na Fox.

    ResponderExcluir
  5. Esse do Simpsons só retrata a realidade dessa favela de merda!

    ResponderExcluir

  6. em ralação ao Brasil o equipe cometeu um erro maldito contra nossa naçãos da qual deveriamos declarar querra contra os malditos satãs da américa do norte e irmão para a mãe de todas as batalhas até o fim até o último homem no caso dos brasileiros....of course....
    o erro .....
    NÓS NÃO DANÇAMOS A GONGA......

    NÓS TEMOS O NOSSO BRAZILIAN FUNK......(toquem as trombetas os aNjos digam amém é a GLÓRIA)

    ResponderExcluir
  7. Proibidos onde?
    Ontem mesmo eu assisti a Bloody Mary no Comedy Central.

    ResponderExcluir
  8. O dos Simpsons realmente não foi proibido, mas para ser transmitido no Brasil ele foi reeditado e algumas falas foram alteradas na dublagem em português

    ResponderExcluir
  9. Curioso é que nesse episódio do Brasil, o povo ficou aos berros, protestando e dizendo que não era nada daquilo. Mas assistem os episódios sobre o Japão, sobre a Europa, sobre a África que são tão cheios de estereótipos quanto, e ficam dando risada do quanto eles são "ridículos"...
    Pura hipocrisia.

    ResponderExcluir
  10. os simpson sao bem diabolicos nao gosto mais deles depois que discobri isso e quando meu irmao assisti no computador ouso muitos palavraos que mais do que nunca deixam bem claro o significa do so as crianças que nao percebem mas ja nos meus 9 anos gostava de me imformar sobre o que era do inimigo e do que rea de deus agora tenho 11 vou fazer 12 em abril e estou mais entereçada ainda tachau

    ResponderExcluir
  11. os únicos banidos ali são o pokemon e o pernalonga inclusive eu já vi no youtube um do Donald sobre zuar o nazismo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!