Saiba quais foram os 08 piores segredos de beleza do passado

01-  Ainda bem que hoje em dia os truques de beleza são os absolutamente normais BB Creams e xampus a seco, porque a indústria da beleza já teve momentos bem bizarros.

Uma das esquisitices que prometeu auxiliar na árdua tarefa de deixar a mulherada mais bela foi  a gaiolinha acima, conhecida por calibrador de beleza. 

Nos anos 30, essa peça foi inventada para que os maquiadores pudessem medir o rosto dos atores do cinema e avaliar com precisão quais partes precisavam de melhoras. Que medo de ficar preso nisso para sempre, não?

Veja outros segredos de beleza assustadores...


 02-  Você passaria urina nos dentes? Pois na Roma Antiga, homens e mulheres clareavam os dentes com... xixi! Eca!



 03-  Se hoje em dia todo mundo toma banho para ficar com uma aparência melhor, principalmente nos dias de calor, na Roma Antiga (ela de novo!) o suor tinha seu valor. Os fluidos corporais dos gladiadores eram vendidos ali pelos arredores do Coliseu como cosmético, para deixar a pele mais bonita e saudável.


 04-  Sabe como essa senhorinha aí de cima conseguiu essa pele lisa, clara e iluminada? Com veneno. A Rainha Elizabeth I usava uma máscara rejuvenescedora à base de chumbo.


 05-  Na França, a chapinha não tinha vez. Os aristocratas do século XVIII eram chegados mesmo num cabelão maior do que a cabeça. Os penteados feitos com perucas eram gigantescos e precisavam de muito talco para não desmontar.

 06-  Máscara de pepino é leve demais para o pessoal vaidoso do século XVIII. Nessa época, a máscara era de ferro, e usada durante a noite para preservar a pele. O sono devia ser revigorante.


 07-  Está vendo essa confusão de tubos e fios sobre a cabeleira cacheada da garotinha? É uma máquina de fazer permanente! Quem queria um visual volumoso nos anos 30 apelava para isso. E, pelo visto, criancinhas também podiam fazer cachos definitivos.


 08-  Se hoje todo mundo ama o óleo de argan, nos anos 30 o queridinho de beleza era o Rádio, substância química radioativa que definitivamente não deve ser usada para fins estéticos.

2 comentários :

Seu comentário é muito importante para mim!